- terça, 12 julho 2016
Decorreu neste primeiro dia do 52.º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins a cerimónia solene de abertura, que reuniu no rinque do pavilhão Dr. Salvador Machado as oito seleções participantes, o representantes das instâncias nacionais e europeias do hóquei em patins e muito público, antecipando o que se espera ser uma enchente diária das bancadas do pavilhão onde se está a desenrolar, até sábado, o Europeu de hóquei em patins.
«Quase duas dezenas de patinadoras do Clube Desportivo de Cucujães proporcionaram ao público um espetáculo de movimento e cor exibindo as bandeiras das oito seleções. No pavilhão, além do desfile das formações de Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Suiça, ouviu-se o hino das seleções presentes.
Na hora dos discursos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, disse ser “um orgulho o município organizar o Campeonato Europeu” e reclamou do público “muito apoio”, desejando que “façamos um grande campeonato”.
O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, salientou que a autarquia de Oliveira de Azeméis é uma cidade “vocacionada para o desporto” e, em especial, para o hóquei em patins.
“O hóquei em patins está no ADN dos portugueses e, em particular nos oliveirenses”, disse o responsável da patinagem portuguesa, elogiando a capacidade da Câmara de Oliveira de Azeméis de organizar eventos desportivos como o Europeu de Hóquei em Patins.
O dirigente agradeceu ainda à Associação de Patinagem de Aveiro, parceira neste evento, e à União Desportiva Oliveirense pela sua disponibilidade na realização de provas desportivas.»
Foto|Fonte: www.euroazemeis2016.com