- domingo, 12 junho 2016
Como anteriormente anunciado, o treinador da AD Sanjoanense Vítor Pereira confirmou a sua saída clube de S. João da Madeira. Na sua Página Oficial Facebook, o treinador deixa um longo texto de despedida, dizendo que "CHEGOU A HORA". Assim, fica confirmada a saída do treinador, que subiu a AD Sanjoanense à 1.ª Divisão e conseguiu manter o clube de S. João da Madeira, faltando agora confirmar se o destino do treinador passará por Vale de Cambra, como tem sido falado nos últimos tempos.
"CHEGOU A HORA ...
Tipicamente Português.... Nunca sabemos que horas são, umas vezes pensamos que ainda é cedo outras que já é tarde, lá nos vamos justificando face ao atraso. O stress do dia a dia, as correrias a que nos sujeitamos faz com que por vezes não consigamos gerir e acertar na Hora. No entanto, é com a calma necessária que pretendo, nesta minha decisão, acertar na Minha Hora, por isso: CHEGOU A HORA.
Com a satisfação de dever cumprido, com um orgulho enorme, com o objectivo alcançado em condições difíceis e desgastantes, anuncio a minha saída de treinador do escalão Sénior de Hóquei em Patins ADSanjoanense. De Acordo com o estabelecido, e após o termos realizado o Projecto de subida de divisão, conseguimos o objectivo. Ficou demonstrado, e agora mais conscientes, que o lugar da ADS é na 1ª Divisão.
Foi com muito, mas muito orgulho que "trabalhei" estes anos no Hóquei em Patins Sanjoanense. Mais que treinar o plantel como me foi proposto, tentei despertar algo nos corações e mentes dos Sanjoanenses, acordar a mística hoquista do clube e da cidade, traçar um caminho novo no sentido inverso ao que existia. Dei o que tinha para dar, tudo o que fiz foi com paixão, com garra e muito acreditar. Ao longo dos anos construí o sonho de voltar a ver a ADS na 1ª Divisão, voltar a ver o nosso pavilhão cheio. O meu sonho começou a ser nosso e o nosso sonho tornou-se realidade. Junto com muitos e bons que comigo trabalharam para que esse longo caminho fosse percorrido, fomos conseguindo crescer, trazer ainda mais, mais e muitos mais se juntaram a esta "Causa" . Defendemos, Dignificamos o Emblema, o Clube, a Cidade sem pedir muito, ou quase nada.
Foram anos difíceis, de luta, de privação, existiram alguns sentimentos fortes e contraditórios, existiram lágrimas de tristeza, e muitas de alegria, momentos em que me senti no fundo e que me senti nas nuvens, no entanto, foram aqueles que se juntaram a nós no acreditar que me fizeram manter o rumo e o caminho, a simplicidade de ser igual a mim próprio, levar até onde me foi possível este "trabalho". Procurei sempre servir e dignificar sem me preocupar se existia troca, mas tenho que confessar que essa "troca" surgiu, o carinho de todos que acreditaram, é esse carinho que me deixa de coração cheio, de lágrima no canto do olho. Porém, é preciso saber e ter consciência que CHEGOU A HORA, ficando abertas as portas para novas ideias, um caminho aberto para um projecto compatível com a Tradição e Grandeza do nosso Hóquei em Patins.
Não poderia nesta Hora deixar uma palavra, não de obrigado, mas de perdão, aqueles que tantas vezes ficaram perdidos no" Tempo": A Família. a minha esposa Mariana e os meus filhos Bernardo e Ana, que sempre me apoiaram, no melhor e no mais difícil, aquele suporte que ninguém vê “... vai ... acredita que nós acreditamos contigo”, valeu ouro.
Enaltecer os Jogadores Briosos que durante este período comigo privaram na modalidade. Foram tempos difíceis, tempos de luta, de trabalho e de obrigação e superação, de muitos outros sentimentos. A esses lembro que existe sempre mais que uma forma de encarar certos desafio e obstáculos, no entanto as minhas decisões, acertadas ou não, foram sempre tomadas com principio, fundamento, convicção e o bom-senso que as necessidades obrigavam. Estarei sempre disponível, sempre, pois para mim serão sempre os meus jogadores. O meu respeito a todos que neste anos mais directamente trabalharam comigo alguns que por diversos motivos se foram ausentando, por motivos profissionais, por motivos desportivos, pessoais, etc, o meu obrigado por em algum momento terem acreditado e me terem ajudado a crescer.
Uma palavra aqueles que acreditaram no meu trabalho, a todos os dirigentes e estrutura, técnicos, staff... Aquele que desde o inicio apostou em mim como treinador, que me segurou no cargo nas horas difíceis, aqueles que chamei e vieram ajudar, aqueles que têm a difícil missão de continuar a engrandecer a nossa ADS. Obrigado por acreditarem.
OBRIGADO ADSanjoanense, Sanjoanenses, Força Negra, Adeptos, Simpatizantes, Crentes e não crentes.... muito obrigado a alguns que não “nomeio” mas que sabem o quanto são importantes para mim e quanto foram importantes nesta Guerra.
CHEGOU A HORA de um novo Projecto para a ADSHoquei, novas ideias, novas pessoas, novos rostos. É preciso trabalhar com continuidade do melhor e apostar na mudança do que possa estar menos bem. Aqueles que divagaram no tempo em contradições, olhem para o sol que nasce e acertem a vossa hora, CHEGOU A HORA de irem à luta, de porem em prática os vossos Projectos, aos quais desejo a maior felicidade.
Mais haveria a dizer, ficaria aqui a escrever horas e horas, mas o Tempo passa e lá está CHEGOU A HORA ….
ESTAREI SEMPRE CONTIGO, ADS."
Fonte:Facebook Vitor Pereira