- domingo, 22 maio 2016
Sporting CP- AD Sanjoanense 14-6
O Sporting CP mantem-se líder incontestado, ao golear este domingo no “Livramento” a equipa da AD Sanjoanense por 14-6, num jogo onde a formação de João Baltazar mostra saúde para dar e vender.
A dominar de inicio foi sem surpresas que a equipa leonina chegou ao 5-0 com golos de Manuel Coimbra (2), Tomás Moreira, Zé Costa e Miguel Sardinha. Tempo então para a Sanjoanense desperdiçar primeiro uma GP e reduzir por Hugo Santos, com o mesmo jogador a ter a oportunidade voltar a reduzir ainda antes do intervalo mas mais uma vez a não conseguir desfeitear Diogo Brandão na marcação de nova grande penalidade.
A segunda parte iniciou-se praticamente com mais um golo para a Sanjoanense, por Hugo Santos, mas os leões depressa colocaram os pontos nos “is” ao fazerem mais dois golos, com Tomás Moreira a bisar e a colocar o placar em 7-2.
Algum abrandamento no jogo leonino permitiu à Sanjoanense fazer dois golos, desta feita com Tiago Almeida a bisar, colocando o marcador em 7-4.
Mas a tarde era decididamente dos leões que por intermédio de Rafael Lourenço, Manuel Coimbra, João Campelo, Zé Costa e Tiago Carvalho puseram o resultado em 12-4.
Francisco Pereira da Sanjoanense reduziu, mas João Campelo e Zé Costa voltaram a facturar, num resultado que encerrou já nos segundos finais do encontro com o segundo tento para a conta pessoal de Francisco Pereira que fez o 14-6.
Trinfo claro e justo do Sporting CP que mantem a liderança isolada do nacional de Sub-20 com 13 pontos, com Barcelos e Valongo logo atrás com 12, e apresentam, para além disso o ataque mais concretizador com 38 golos apontados.