a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Freitas- “Foi um ...

domingo , Dez. 08 2019
5

1.ª D- Sporting CP ...

domingo , Dez. 08 2019
19

1.ª D- “Bis” de Nicolía ...

domingo , Dez. 08 2019
22

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57712

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25626

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20395

Hóquei NO Feminino. ...

sexta , maio 22 2015
883

Pedro Gil: "Esperamos ...

sexta , Nov. 10 2017
692

Paulo Freitas renova ...

terça , Mar. 17 2015
1720

interioresinteriores

cnjovnes

Terminada na passada semana, com a realização da última jornada da primeira fase dos nacionais de Sub-13 e Sub-15, com as oito melhores formações destes escalões a seguirem em frente, não se perde tempo e começa já a segunda fases dos respectivos campeonatos.

Sub-13
FC Porto, AD Valongo (Série A), HC Mealhada, Académica de Coimbra (série B), HC Turquel, SC Tomar (série C), SL Benfica e Paço de Arcos (série D), foram as oito mais bem classificadas, das 24 que iniciaram esta aventura, e serão agora divididas em dois grupos, Zona Norte (FC Porto, Valongo, HC Mealhada, Académica de Coimbra) e Zona Sul (HC Turquel, SC Tomar, SL Benfica e Paço de Arcos), na luta pelas 4 vagas que dão acesso à fase de apuramento de campeão nacional da categoria, onde o FC Porto é o actual detentor das insígnias de campeão nacional.
FC Porto na Zona Norte e SL Benfica na Zona Sul são, se considerarmos os resultados obtidos até agora, as mais habilitadas, em particular os jovens Dragões que somaram por vitórias as partidas realizadas nesta primeira fase, apresentando a defesa menos batida da prova (apenas 10 sofridos) e o terceiro melhor ataque (63 GM), apenas suplantado pelo CD Paço Arcos (73) e Sporting CP (66).
A aventura desta segunda fase inicia-se este fim de semana e termina a 11 de Junho.

Sub-15
AD Valongo, HC Braga (série A), FC Porto, UD Oliveirense (série B), SC Tomar, HC Turquel (série C), SL Benfica, CD Paço Arcos (série D), são as que, fruto do seu melhor desempnho garantiram o direito de disputar esta segunda fase e lutar pela 4 vagas que darão acesso à luta pelo título de campeão nacional, pertença, para já da AD Valongo que está na luta para tentar revalidar o título.
Na Zona Norte (AD Valongo, HC Braga, FC Porto, UD Oliveirense), o FC Porto, pelo trajecto que efectuou, cedendo apenas um empate nas 10 partidas realizadas, é, a par do Valongo (vencedor da Série A), as equipas que mostraram mais argumentos. No entanto as seis jornadas que se aproximam, irão ser disputadas intensamente entre equipas com diferenças mínimas entre elas.
Quanto à zona Sul (SC Tomar, HC Turquel SL Benfica, CD Paço Arcos), o SL Benfica é a grande candidata para terminar na liderança deste grupo, formação que não cedeu qualquer ponto nesta primeira fase e foi a mais concretizadora, das vinte e quatro que estiveram presentes nesta fase com 87 golos marcados, sendo também a defesa menos batida (6 golos sofridos). Quanto às outras equipas, o equilíbrio deve ser nota dominante, com SC Tomar e CD Paço Arcos a serem, teoricamente candidatas à segunda vaga, onde o HC Turquel, parece-nos, possa ser o outsider deste grupo. Mas numa prova de desgaste e muita pressão, com diferenças tão pequenas, os erros por pequenos que sejam poderão ditar no final a diferença entre os que vão lutar pelo título nacional, e as outras.

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeSobrancelha