- sábado, 30 abril 2016
O Parede soma e segue rumo à 2.ª divisão. A cinco jornadas do final da prova, leva cinco pontos de vantagem para o Vasco da Gama, que podem ser até 8 pontos, já que soma um jogo a menos, e não parece crível que tenha neste momento uma “recaída”.
A equipa de Pedro Gonçalves depois do triunfo na ronda anterior em Santiago do Cacém recebe o Boliqueime no “Fernando Lopes Graça” e é clara favorita à conquista dos tres pontos.
Mas o grande embate desta semana joga-se em Sines, com o Vasco da Gama a receber o Murches, as duas equipas que lutam pelo segundo lugar. São dois pontos a separa a equipa da Costa Vicentina ao Murches e um eventual triunfo do Vasco da Gama praticamente sentencia quem subirá nesta zona sul.
O Beja que tão boa conta deu de si na primeira volta, desloca-se a Algés onde defrontará a equipa do Clube TAP. Jogo onde a formação lisboeta pode somar pontos perante um conjunto alentejano que não vence à cinco jornadas.
Outra boa partida em expectativa será a que se vai jogar no Tojal entre a equipa local e o HC Santiago. A formação de Loures a jogar em casa é sempre muito forte, mas terá a oposição de um conjunto que está a fazer uma excelente segunda volta.
O Cascais recebe no seu reduto o FC Castrense, numa partida que se antevê equilibrada embora o factor casa possa pesar no final deste encontro.
O Estremoz volta a jogar no seu recinto, desta feita a receber o CN Setubalense que vai já em tres partidas sem perder. O conjunto de Hilário Tomás chega a Estremoz motivada e pode perfeitamente surpreender o conjunto Alentejano, num jogo no entanto que se deverá pautar pelo equilíbrio.
Por fim o Odivelas recebe o “OS Lobinhos”. Partida entre as duas ultimas classificadas desta edição da prova, num jogo onde qualquer das formações presentes tem argumentos para somar os tres pontos.