- sexta, 29 abril 2016
O Jornal "O Jogo" lançou hoje uma reportagem na qual aborda a perspetiva dos leões para esta Final4 da Taça CERS que começa amanhã no Pavilhão Municipal de Barcelos, com o técnico Nuno Lopes e o avançado João Pinto a dividir responsabilidades pelas restantes equipas, alertando também para a qualidade da equipa do Vilafranca.
«"O Sporting é o clube com maior historial entre os semifinalistas. Por isso, e também por termos ganho a prova no ano passado, somos o alvo a abatar. Os nossos adversários vão colocar-nos a responsabilidade em cima". O aviso é de Nuno Lopes, treinador do Sporting, na antevisão desta Final4. "Não nos assumimos como favoritos. Temos muita vontade de ganhar e acredito que os outros também tenham. Vamos jogar na casa de um adversário que vai apostar tudo nesta final. Não é um ambiente favorável para nós e a única equipa com vantagem nesse aspeto é o Barcelos, porque joga em casa", refere Nuno Lopes, que, antes de mais tem os espanhóis do Vilafranca na cabeça, considerando que será preciso "trabalhar e sofrer muito para chegar à final. "O Vilafranca tem jogadores experientes. Tal como nós, não está a fazer um campeonato condizente com o valor que tem, tratando-se de uma equipa que discute os resultados até ao fim e que tem jogadores que já ganharam uma Taça CERS num clube diferente, o Vilanova", analisa.»
«João Pinto, que foi importante na Final4 ganha na época passada, admite que "qualquer uma das 4 equipas pode vencer" e que "o favoritismo terá de ser repartido por todas as equipas". O avançao refere ainda que os leões terão de "estar na máxima força no jogo da meia-final", frente a "uma equipa que está em Barcelos com mérito".»
IR DO DRAGÃO E DEPOIS A BARCELOS
«A meia-final do Sporting frente aos espanhóis do Vilafranca está marcada para as 21h45, um horário tardio, mas que acaba por ser positivo para os adeptos leoninos, que têm a equipa de futebol a jogar no Estádio do Dragão, com o FC Porto, a partir das 18h30m, e ficam com tempo para ir da Invicta até Barcelos ver o hóqueim em patins. "O Jogo" sabe que na altura da marcação dos encontros, e tendo conhecimento de que o clássifco de futebol seria no mesmo dia, o CERH negociou o horário mais tardio possível com a organização e a RTP, por forma a possibilitar a presença dos adeptos dos leões.»
Foto: www.sapo.pt | Fonte: Jornal "O Jogo"