a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

SL Benfica tem plantel ...

sábado , Jun. 06 2020
36

Eduardo Marques- “A vida ...

sábado , Jun. 06 2020
121

João Santos fecha a ...

sábado , Jun. 06 2020
73

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58808

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26655

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21254

Vítor Fortunato e o ...

sábado , Set. 06 2014
2931

SC Marinhense vence ...

segunda , Set. 16 2019
605

4.º Torneio Coelhinho da ...

sexta , Abr. 07 2017
1660

pluri unhas J

ipt sct

Realizou-se na manhã desta 3.ª Feira a assinatura do protocolo entre o SC Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar, parceria que beneficiará as duas instituições num futuro próximo, e onde um dos grandes objectivos passa pela parceria dos atletas na formação académica e desportiva, simultaneamente. Aliás segundo o que conseguimos apurar, o “naming” do SC Tomar na próxima temporada passará a ostentar o nome IPT (SC Tomar / IPT), nos Sub-20 e Seniores.
Na altura da assinatura do protocolo onde estiveram presentes o Presidente do IPT, Dr. Eugénio de Almeida, o Presidente do SC Tomar, Dr. Ivo Santos e a Presidente da Edilidade Tomarense, a Dr.ª Anabela Freitas, ficou adjacente que esta parceria que terá a durabilidade de três anos, poderá ir muito além do projecto da equipa sénior tomarense, podendo abarcar outras modalidades do Clube.
É o concluir de um trabalho entre as Direcções do IPT e do SC tomar que visa acima de tudo alicerçar jovens que possam conciliar as duas vertentes (Desportiva e Universitária) e onde se prevê benefícios exclusivos para os jogadores do clube Nabantino.
Deixamos aqui o discurso do Presidente do SC Tomar, Dr. Ivo Querido dos Santos, neste Evento que se realizou no Anfiteatro no Campus do Instituto Politécnico de Tomar.
O Sporting Clube de Tomar escreve hoje, na concretização formal do presente Protocolo com o Instituto Politécnico de Tomar, um dos momentos mais importantes e marcantes da sua história, já com mais de cem anos.
É por isso, para mim, em termos pessoais, uma enorme honra poder estar a outorgar este Protocolo, em nome desta instituição, declarada de Utilidade Pública Desportiva pelo Estado Português.
Colocam-nos muitas vezes a pergunta - quais são os objetivos do Sporting Clube de Tomar?
A resposta é simples, o que não significa o mesmo que - simples de alcançar.
Ambicionamos: ltrapassar as dificuldades dos últimos anos;
dar sequência ao trabalho iniciado pela direcção anterior no sentido de regressar ao topo do hóquei em patins nacional, cientes que será difícil almejar a qualidade que atingimos há 30 anos atrás… mas as dificuldades não poderão ser inibidoras de sermos, em conjunto com os nossos parceiros, muito ambiciosos;
apostar na formação de jovens, privilegiando a formação desportiva em paralelo à formação académica.
Este é também o primeiro objectivo do Protocolo Geral de Cooperação agora assinado.
O nome Sporting Clube de Tomar é uma marca indelével da nossa cidade e um clube que, para nós, faz o que é fundamental: apostar muito na formação, com resultados.
O IPT é uma instituição respeitada e reconhecida pelo seu pioneirismo e exemplo de qualidade, num quadro de dificuldade, apenas devido à sua interioridade. A união destas duas instituições – uma união que ambas as partes desejam que seja duradoura - constitui um momento de elevada responsabilidade, que estamos preparados para assumir.
Em termos de escalão sub-20 e equipa sénior, principal montra do clube, os sócios e adeptos podem esperar muito empenho e trabalho, sem excluir novos modelos de organização e gestão desportiva, sempre tendo em mente que, dentro de três / quatro anos, após consolidarmos a presença no escalão maior da modalidade – autêntica parada de estrelas à escala planetária - possamos regressar às competições europeias de hóquei em patins
No capítulo desportivo, este é um ano de transição. Mas transição não significou menor ambição, ou menor exigência. Transição significou apenas uma mudança de paradigma, uma maior aposta na Formação, atletas mais jovens, de Tomar ou com uma grande ligação a Tomar e à região. É isto que significa a nossa transição. Será este o futuro do Sporting Clube de Tomar.
Mas esta visão não pode ser incompatível com resultados. Peço equilíbrio em todas as decisões. Sermos exigentes mas, ao mesmo tempo, compreender que nenhuma mudança se faz de forma instantânea e sem alguns custos.
Voltando ao Protocolo que agora celebramos com o IPT, queria reiterar o que já disse: nos anos vindouros será recordado como um dos momentos mais marcantes na história do clube; um momento de virar de página; de consolidação do IPT, do Concelho de Tomar e do clube, na região e no país.
Permitam-me, a terminar, que destaque três pessoas nesta sala:
- Eugénio Almeida. Foi desde o momento da nossa 1.ª reunião um exemplo de amabilidade, correcção e verticalidade. A sua visão estratégica permitiu-nos chegar a este momento. Conte sempre com o apoio e a solidariedade do Sporting Clube de Tomar. O nosso muito obrigado a V.ª Ex.a, extensivo a José Júlio Filipe e toda a parte operacional desta instituição de ensino superior politécnico.
- Hugo Costa, vice-presidente do Sporting Clube de Tomar. Apenas nos conhecemos por causa do clube. O que mais uma vez comprova que a vida associativa aproxima os cidadãos, por muito diferentes que sejam as suas convicções. Sem a sua vontade, empenho, discussões sobre o tema, mas sobretudo pelo companheirismo, possivelmente não teríamos chegado a este momento.
- E, finalmente, Anabela Freitas, líder do Município de Tomar. A sua filosofia de parcerias como forma de ultrapassar dificuldades, foi desde o primeiro momento inspiração para muito do trabalho que realizamos. Espere V.ª Exa. sempre, da parte do Sporting Clube de Tomar, a continuidade do nosso rigor, trabalho e empenho, como forma de contributo em prol da comunidade que V.ª Exa lidera.
No exemplo destas três pessoas quero agradecer a todos nesta sala. Porque todos fomos importantes para chegar aqui”.

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeCabelo