- quarta, 27 janeiro 2016
É o único escalão deste regional que conseguiu garantir o campeão a uma jornada do final. Nas restantes três, dúvidas, mais que muitas, e que no próximo fim de semana se clarificará.
O SL Benfica precisava de vencer o SC Tomar, para garantir a uma ronda do fim a renovação do título de campeão. Perante o segundo classificado, a equipa de António Pinto, fez o que lhe competia e venceu na Luz a equipa ribatejana por 2-1 e fez a festa. Ultima ronda será de confirmação, viaja até Turquel, onde a equipa local fará tudo para vencer e assumir o 2.º lugar em troca com o SC Tomar, que já realizou os jogos todos. O Benfica soma 17 pontos, o SC Tomar 11 e o HC Turquel tem 10.
Na Série “G” onde se apuram as quatro melhores classificadas para o Nacional, a dúvida reside apenas em saber se será a Juventude Salesiana ou o Cascais. Para além do SL Benfica, SC Tomar, HC Turquel, Sporting CP e Paço de Arcos da Série “F” (de apuramento de Campeão, estão já apuradas para o nacional, o SC Torres, CRC “Os Águias”, AD Oeiras, restando então as que referimos, com a Salesiana em vantagem com mais três pontos que o Cascais (triunfo da Salesiana, na primeira volta por 1-0). A última jornada reserva o confronto entre as duas equipas com a partida a estar agendada para o “Pinto Basto” em Cascais.