- sexta, 22 janeiro 2016
Depois de conhecido o resultado do Acordão do Conselho de Disciplina da FPP do qual saiu uma Repreensão por Escrito para os três elementos do CA - APP António Sampaio, Mário Coelho e Cristina Ferreira, a ANAHP e os árbitros visados, reagem com espanto à medida aplicada.
"Foi com espanto que recebemos o acórdão do CD da FPP, pois no referido acórdão, são dados como culpados os elementos do CA-APP por prática de falta muito grave, na qual o próprio CD tipifica a pena de poderá ser da destituição dos cargos, com 7 jogos a 3 anos de suspensão de atividade.
Compreendemos a existência de atenuantes por nunca terem tido qualquer penalização nos últimos dois anos, o que na aplicação da pena de 3 anos seria aceitável a redução para metade ou seja ano e meio.
Contudo tendo em atenção que existem não uma, mas três queixas individuais o mesmo deveria ter sido agravada e não reduzida, mas para nosso nosso espanto a sanção aplicada foi repreensão escrita.
Tomando em atenção ao exposto, cada um dos árbitros irá, com o apoio da ANAHP, entregar este acórdão a um advogado, no sentido de recorrermos da pena aplicada para o Conselho de Justiça da FPP."
Fonte: ANAHP