- domingo, 20 dezembro 2015
UD Oliveirense – AD Valongo 1-5
O grande destaque desta jornada vai sem dúvidas para o triunfo do Valongo no “Salvador Machado” na tarde de domingo sobre a Oliveirense por 5-1. Sabia-se que seria um jogo renhido, mas o favoritismo era à partida para a formação de Tó Neves, mas nos cinquenta minutos de jogo, desmistificou-se essa premissa, com a equipa de Paulo Pereira a deixar em estado de sitio não só a equipa como os simpatizantes da Oliveirense.
Equilibrio na partida, no primeiro tempo com o resultado a registar um nulo ao intervalo.
Na segunda metade tudo foi diferente com a equipa do Valongo a vir transfigurada e a desmontar ponto por ponto a estratégia do conjunto da casa. Hugo Azevedo aos 8 minutos e Rúben Pereira no minuto seguinte colocaram o Valongo a vencer por 2-0. E só não acontece o 3-0 ao minuto dez porque Nuno Araújo desperdiça o LD correspondente à 10.ª falta da Oliveirense.
Carlos Lopez aos 18 minutos reduz, mas Henrique Magalhães volta a colocar a diferença de dois golos no marcador ao fazer o 3-1 ao minuto 20. O Argentino Carlos Lopes aos 22 minutos tem oportunidade de voltar a reduzir mas não converte o LD que a Oliveirense dispôs a penalizar a décima falta do Valongo e será o Valongo a desferir o golpe fatal ao apontar mais dois golos nos minutos que faltavam. Nuno Araújo aos 23 e Luís Melo de GP já no minuto final do jogo, selaram o resultado final desta partida.
Surpresa só para quem não assistiu à partida, com o Valongo a transcender-se no segundo tempo, anulando de forma exemplar o jogo da formação de Tó Neves.
Triunfo do Valongo que após esta ronda 11 ocupa a 5.ª posição a par do Sporting CP, ambas com 17 pontos, com a Oliveirense a ver o Barcelos encostar-se na tabela classificativa, ambas agora com 26 pontos.
Foto- Vitor Parati – Facebook AD Valongo