- sexta, 20 novembro 2015
O grande jogo desta jornada disputa-se em Oeiras com a equipa de Rui Vieira a receber um improvável Líder, o Biblioteca IR.
O BIR comanda com 16 pontos, mais 5 que a AD Oeiras, e se no inicio podia parecer natural a equipa de Valado dos Frades andar nos lugares cimeiros, ninguém imaginava certamente que à entrada da 8.ª jornada a formação agora orientada por Sérgio Nunes comandasse um pelotão onde existem muitos “notáveis”.
Foi por isso que fomos falar com Rui Vieira, que esta temporada se estreou no comando técnico da formação da linha, e onde a aposta é lutar pelos lugares cimeiros e por ventura espreitar os lugares de acesso à subida. A equipa do Oeiras perdeu algum gás, tendo permitido o empate no seu reduto frente ao Tigres e na jornada anterior a sair de Coimbra com apenas um ponto no seu pecúlio, fruto do empate imposto pela “Briosa” a 3 bolas.
“Mais um jogo de grau de dificuldade elevada frente a uma equipa certamente muito motivada pela excelente campanha que vem a realizar , coincidente aliás com a semana em que obtém o 1º lugar isolados.
Curiosamente estava a ler a antevisão da jornada da Plurisports , e não pude deixar de reparar, que mais uma vez o destaque da jornada vai para o jogo do Oeiras, tal a dificuldade do nosso inicio de campeonato, mas também sinal da grande competitividade, que se tem verificado neste campeonato.
Agora encaramos o jogo com grande confiança, sobretudo confiança no grande grupo que temos e na qualidade do nosso trabalho”, começou por dizer Rui Vieira.
A surpresa de ver o BIR no comando da classificação também não passou despercebida ao técnico do Oeiras.
“ Evidentemente que não esperava que o BIR fosse líder isolado nesta altura do campeonato, nem eu, nem certamente nenhum agente da modalidade, no entanto uma liderança isolada nesta fase é sempre merecida, por outro lado esperava um BIR bem melhor do que na época transacta, dado que conheço bem a equipa e sei que valem bem mais do que o que fizeram num passado recente”, concluiu.
Foto: Luísa Robalo