- terça, 03 novembro 2015
Disputou-se ontem uma interessante partida da 5.ª Jornada da Taça César Fidalgo da AP Porto em séniores, que colocou frente a frente a AD Valongo e o FC Porto, curiosamente apenas com atletas Sub20, como tem sido regra de ambas as equipas, embora esta seja uma competição sénior! Numa partida muito interessante os dragões acabaram por vencer por 1-3, dando já uma amostra do que poderá ser o embate para o Campeonato Distrital Sub20. Ambas as equipas estiveram bem na partida, mas o FC Porto acabaria por chegar à vantagem por Dinis Abreu de penalti. Até ao intervalo, Diogo Casanova ainda aumentou para 0-2, aproveitando o facto de se ter isolado frente a Pedro Freitas para fixar o resultado ao intervalo. Logo a começar a 2.ª parte a AD Valongo reduz para 1-2 através de um remate de meia distância de Tozé Silva, mas apesar da grande disputa e várias oportunidades, o marcador só voltaria a sofrer alterações ao terminar o encontro, pois Pedro Freitas (Gr) negou um penalti a Dinis Abreu e Afonso Ferro (Gr) negou o golo a Luís Melo na cobrança de livre direto a castigar a 10.ª falta do FC Porto. Já a terminar, Dinis Abreu fez uma arrancada fantástica e conseguiu chegar ao golo, fixando o resultado final em 1-3 favorável ao FC Porto. De registar ainda que neste encontro foram utilizados 19 atletas, com os treinadores a apostarem em todos os seus elementos, exceção feita para o guarda-redes da AD Valongo Pedro Maia (Gr), que foi o único elemento não utilizado.
FICHA DE JOGO
AD Valongo 1-3 FC Porto
Taça César Fildago APP, 5.ª jornada
2 de novembro de 2015
Pav. Municipal de Valongo
Árbitro: Jerónimo Moura
AD Valongo: Pedro Freitas (GR), Luis Melo, Tozé Silva (Cap), Miguel Guimarães, Diogo Seixas, Pedro Pacheco, Luis Paulo Pinheiro, José Pedro Carvalho, João Pereira, Maia (GR).
FC Porto:Nuno Pinto (GR), Bruno Guimarães, Bruno Correia, Diogo Casanova (Cap), Nuno Santos, João Lima, Dinis Abreu, Tiago Garcia, Gonçalo Barbosa, Afonso Ferro (GR).
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Dinis Abreu (pen), Diogo Casanova, Tó Zé Silva, Dinis Abreu.
Disciplina: Nada a registar