- segunda, 02 novembro 2015
Parede FC – GDS Cascais 3-3
O Parede FC perdeu os primeiros pontos na prova ao empatar, algo surpreendentemente frente ao Cascais em partida realizada no “Fernando Lopes Graça” na Parede, em jogo que contou para a 6.ª jornada do nacional da terceira divisão.
Entrada pouco convincente da formação de Pedro Gonçalves que foi aproveitada pelo Cascais para se adiantar no marcador logo aos 4 minutos por intermédio de Gabriel Monginho. No entanto a equipa do Parede, mais pressionante na partida conseguiria dar a volta ao resultado, com Ricardo Machado a fazer o empate na transformação de uma grande penalidade, e pouco depois seria Ricardo Lopes a colocar a equipa da casa pela primeira vez na frente do marcador, mas mais uma vez, uma desatenção da defesa da equipa da casa a proporcionar ainda antes do intervalo o empate ao Cascais, com o golo a ser apontado por Tiago Alves.
Segunda metade com as mesmas características, onde o Parede FC foi quase sempre superior, e esse domínio acabaria por render um golo, na sequência de um LD, de autoria de Ricardo Machado que bisava desta forma na partida, colocando novamente a formação de Pedro Gonçalves na frente do marcador.
Mas o Cascais não baixou os braços e chegaria ao empate por intermédio de Gabriel Monginho que a exemplo de Ricardo Machado do Parede, bisava também na partida, e numa fase em que o Parede jogava em inferioridade numérica.
Até final grande pressão da formação do Parede, que encostou a equipa de Bruno Carvalho ao seu meio rinque, mas a bola teimou em não entrar, muito por mérito da defesa do Cascais que segurou com unhas e dentes este empate, que se pode considerar precioso, no recinto de um dos mais sérios candidatos à subida.
O Parede após esta ronda mantem a terceira posição, agora com 13 pontos, mas já a seis do líder Murches, embora tenha um jogo a menos realizado.
Quanto ao Cascais somou o primeiro ponto fora de portas, ocupando agora a 11.ª posição com 4 pontos.