- quarta, 28 outubro 2015
O FC Porto somou a primeira derrota (4-6) no Campeonato Nacional na noite desta quarta-feira em casa do Paço de Arcos, num jogo em que Nélson Ribeiro esteve em grande destaque, apontando um "poker". Com este resultado, os Dragões caem para o quarto lugar da classificação, com nove pontos, a três dos líderes Benfica e Oliveirense, quando estão disputadas quatro jornadas da prova. Já o CD Paço de Arcos, com este resultado, soma agora 6 pontos.
Num pavilhão tradicionalmente difícil para os dragões, de onde nas últimas três temporadas trouxeram apenas uma vitória, os portistas entraram a mandar no jogo, mas se no ataque sentiam muitas dificuldades em entrar na área adversária, na defesa revelavam-se demasiado permissivos. E foi assim que permitiram que o CDPA inaugurasse o marcador, num remate de meia distância de Guilherme Silva (7m), e chegasse ao segundo e terceiro golos da autoria de Nélson Ribeiro a meio da primeira parte. O intervalo não chegou sem que antes Hélder Nunes reduzisse para 3-1, na conversão de um livre directo (20m).
O FC Porto entrou bem melhor no segundo tempo e chegou ao segundo golo logo no primeiro minuto, novamente por Hélder Nunes, que assinou o nono da conta pessoal no campeonato. O empate podia ter surgido logo a seguir, não fossem duas enormes defesas do guarda-redes Diogo Fernandes mas, o Paço de Arcos marcou dois golos quase de rajada, por Nélson Ribeiro (32m e 34m). Os Dragões ainda chegaram ao terceiro e quarto golos por Gonçalo Alves e Hélder Nunes, de livre directo, mas quando tentavam chegar ao empate, a equipa da casa fez o 6-4, por Rui Pereira (48m), na transformação de um penálti. Mesmo já em cima do apito final, um cartão azul a Jorge Silva levou a que o FC Porto Fidelidade protestasse um jogo em que a dupla de arbitragem lisboeta esteve longe de ter uma boa exibição.
FICHA DE JOGO
PAÇO DE ARCOS-FC PORTO FIDELIDADE, 6-4
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
28 de Outubro de 2015
Pavilhão do Paço de Arcos
Árbitros: Ricardo Leão e João Duarte (Lisboa)
PAÇO DE ARCOS: Diogo Fernandes (g.r.), Rui Pereira (cap.), Miguel Dantas, Guilherme Silva e Ricardo Pereira
Jogaram ainda: Hugo Garcia (g.r.), Tiago Gouveia, João Beja, Nelson Ribeiro
Treinador: Paulo Garrido
FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.) (cap.); Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Gonçalo Alves e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Guilherme Silva (7m), Nélson Ribeiro (13m, 17m e 34m), Hélder Nunes (20m, 26m), Ricardo Pereira (32m), Gonçalo Alves (35m), Rui Pereira (48m) Disciplina: cartão azul a Miguel Dantas (20m) e Jorge Silva (50m)