a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

"Vencer e fazer sempre ...

quinta , Jan. 27 2022
12

“Rafa”- “Se fizermos as ...

quinta , Jan. 27 2022
12

Sorteio da Taça ...

quinta , Jan. 27 2022
18

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61648

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30171

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24463

Famalicense AC com ...

segunda , Ago. 07 2017
1588

XXIV Torneio “Cidade de ...

quarta , Set. 16 2015
1505

Convocatória Seleção ...

segunda , Nov. 21 2016
2368

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

Benfica Sporting

Segundo foi possível compreender o jogo de amanhã entre o SL Benfica e o Sporting CP está a gerar alguma discussão entre os dois rivais da 2.ª circular, no que diz respeito à distribuição dos bilhetes ao clube visitante! De acordo com o que conseguimos perceber, o Sporting defende que segundo o regulamento em vigor, deveria ter direito a 10% dos mesmos, mas a posição defendida pelo SL Benfica é diferente. Assim, o clube verde-e-branco lançou hoje um comunicado no seu site oficial, que a seguir transcrevemos, aguardando-se para saber se o SL Benfica irá de alguma forma responder ao mesmo.

"A propósito do jogo SL Benfica vs Sporting CP, em Hóquei em Patins, que se vai realizar amanhã, quarta-feira dia 21 de Outubro às 21h, vem o Sporting Clube de Portugal informar os seus Associados e adeptos sobre um conjunto de factos que considera relevantes:
1 – No Regulamento Geral do Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal, no Artigo 72º (Jogos com entradas pagas), no seu ponto quatro, está escrito o seguinte: “O clube visitado deverá assegurar, em todos os jogos das competições nacionais, o mínimo de 10% da lotação do recinto para o clube visitante.”

Neste mesmo artigo em nenhum ponto é referido que a intenção de obter bilhetes correspondentes aos 10% da lotação do recinto tenha de ser efetuada no máximo até determinadas horas antes do jogo. Apesar disto, em evidente abuso de poder e contrariando a própria regulamentação, o Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Paulo Rodrigues, enviou a ambos os clubes, um email, no qual dizia o seguinte “As informações solicitadas deverão ser fornecidas até às 12h00 do próximo dia 19 de Outubro, diretamente ao SL Benfica com conhecimento a esta Federação.” De forma inacreditável, nesta manhã de terça-feira, o Sporting recebe a informação de que não terá direito aos 10% da lotação do recinto por ter respondido no dia 19 de Outubro, mas após as 12h. Lembramos que o Sporting Clube de Portugal, segundo o regulamento não teria de responder nada nesse prazo definido, tendo-o feito apenas por mera cortesia.

Apesar da referida regra (ponto 4 do Artigo 72º), clara e sem margem para dúvidas, e apesar do Sporting Clube de Portugal ter solicitado o número de bilhetes a que tem direito, junto do SL Benfica e com conhecimento da FPP, o clube adversário não está disposto a cumprir esta regra regulamentar, visto que não responde (apesar de várias tentativas por correio eletrónico e até mesmo por chamadas telefónicas), mas mais grave é o facto de a FPP pactuar com esta situação.

2 - Ainda sobre a organização do referido jogo, que é considerado pela própria FPP como sendo de “Risco Elevado”, é habitual e fundamental que num jogo deste tipo aconteçam reuniões de preparação do mesmo, entre as várias entidades envolvidas, como é o caso dos clubes, das forças policiais, entre outras. Apesar disto, surpreendentemente, ou não, foram organizadas e realizadas reuniões de preparação do jogo, sem que o Sporting tenha sido convocado.
3 – Para o jogo de amanhã, está nomeado o árbitro Miguel Guilherme. Este mesmo árbitro, benfiquista assumido, foi nomeado e arbitrou desde a época passada, os jogos do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica, no jogo fora, no jogo em casa, na final da Taça de Portugal (na qual aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), já esta época na Supertaça (onde também, aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), e está também nomeado para amanhã. Ou seja, parece que em todos os jogos do Sporting contra o SL Benfica (e também em quase todos os jogos em que o SL Benfica participa), que Miguel Guilherme é sempre o árbitro nomeado, alterando apenas o árbitro que o acompanha.

Importa salientar que o árbitro Miguel Guilherme é filho de João Guilherme, ex-árbitro e atual observador e membro do Conselho de Arbitragem da FPP, fazendo assim a observação e avaliação a outros árbitros, o que obviamente pode condicionar a sua atuação pois a nota atribuída, pelo mesmo, influencia a classificação final dos árbitros, no final de cada época.

O Hóquei em Patins é uma modalidade histórica e das mais importantes em Portugal e como tal não pode viver neste amadorismo e nestes “jogos” que podem ser vistos pelo público em geral de poder e de interesses. Têm de acontecer mudanças e evolução no Hóquei em Patins e para tal, o Sporting Clube de Portugal está disponível e quer contribuir."

Fonte: Sporting CP