- quarta, 23 setembro 2015
Decorreu hoje, pelas 12h30 a conferência de imprensa no Pavilhão do Infante Sagres sobre o Torneio Internacional Cidade do Porto.
Num espaço preenchido por uma plateia atenta e onde o hóquei em patis era o interesse comum, foi apresentado o Torneio Internacional Cidade do Porto onde estarão presentes o FC Porto, Genéve RHC, Juv. Viana e o anfitrião CI Sagres. A mesa de oradores, era composta por Paulo Castanheira, Presidente do Clube Infante Sagres; Cristiano Pereira, ex-selecionador nacional, antigo treinador do FC Porto e atualmente em parceria na organização do torneio com o Clube Infante Sagres; Sebastian Silva, guarda-redes da equipa de Genève RHC; Nuno Félix, jogador do Juventude de Viana; Guillem Cabestany, treinador da equipa sénior do FC Porto; Tomás Castanheira, capitão do Clube Infante Sagres e Luís Rei, membro do CERH.
Cristiano Pereira abriu "as hostilidades" da conferência de imprensa, num tom sempre bem disposto e apelativo, apresentando os ilustres presentes, seguindo-se Luís Rei que breves palavras afirmou que será um evento extraordinário e que de certeza que a arbitragem fará o seu melhor. O presidente do CIS Paulo Castanheira alertou que o clube está vivo e está cá outra vez, afirmando também que as equipas a participar no Torneio, são equipas que tem uma ligação ao Infante Sagres desde sempre e que se pretende ainda tornar cada vez mais sólida.
Os representantes das várias equipas falaram ainda dos objetivos para cada uma delas, com Tomás Castanheira, pelo Infante Sagres a afirmar que além de ser um prazer jogar frente aos melhores e aprender, a vitória será também procurada. Sebastian Silva, guarda-redes do Genève RHC afirma que o clube encara este torneio como se fosse uma Liga dos Campeões e que o nível de hóquei que se jogará é muito superior ao da Suiça, enquanto Guillem Cabestany pelo FC Porto quer mostrar no torneio uma equipa mais próxima da que se poderá apresentar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão nesta temporada, e a Juventude de Viana se apresentará com legítimas aspirações a vencer, segundo as palavras de Nuno Félix.
Brevemente estará disponível o resumo vídeo da conferência de imprensa.
Ana Filipa Ribeiro