- domingo, 30 agosto 2015
A Secção de HP sénior do SC Tomar fez neste sábado a apresentação oficial da sua equipa à comunicação social, dando a conhecer as caras novas e os objectivos para a época 2015-2016.
Carlos Marques em representação da Direcção, Ricardo Cardoso o Director para o HP Sénior, Nuno Domingues, técnico da equipa e Ivo Silva, o capitão leonino deixaram o seu testemunho para a temporada que se adivinha.
Ricardo Cardoso apresentou a equipa, dando também a conhecer os objectivos do leões tomarenses, que passam pela luta pelos lugares cimeiros do campeonato, a exemplo do que aconteceu na temporada transacta, embora tenha alertado para as alterações na equipa, reforçada com dois jovens da “cantera” que vem do SL Benfica e Sporting CP, Pedro Martins e Edgar Costa, e que farão a sua primeira época como seniores, assim como David Vieira, um namoro antigo dos leões que trocou o União FE pelo SC Tomar. Segundo Ricardo Cardoso, “são mais valias, mas são ainda muito jovens, já que a idade da equipa é baixa, cerca de 23 anos, o que poderá ser um handicap para as ambições da formação leonina, embora tenha confiança tanto no grupo de trabalho como no técnico, para se atingir o que nos propusemos. Estamos a trabalhar para o futuro do Clube, e esta equipa dá-nos confiança para podermos alcançar, mais tarde ou mais cedo outros objectivos mais ambiciosos.”
Nuno Domingues, foi mais parco em palavras, mas não fugiu às responsabilidades e deixou claro que ambição é coisa que não falta, tanto a ele como à equipa que dirige. “Queremos chegar o mais longe possível, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas este grupo deixa-me confiante para atingirmos os nossos objectivos.”
A equipa sénior do SC Tomar iniciou a sua preparação na passada sexta-feira, tendo estagiado até Domingo no Hotel dos Templários, em Tomar, realizando treinos bi-diários nos dois primeiros dias dos trabalhos.
O primeiro teste à equipa será na próxima sexta-feira dia 4 de Setembro no “Jácome Ratton” num jogo treino frente AO UD Vilafranquense.