- domingo, 16 agosto 2015
A página oficial da União Desportiva Oliveirense vai dando a conhecer os reforços para a temporada 2015-2016 e que fazem sonhar alto os simpatizantes da formação de Oliveira de Azeméis.
Desta feita, o entrevistado é Ricardo Barreiros, o Internacional português que trocou o FC Porto pela Oliveirense.
Com um percurso de sucesso, tendo iniciado a sua carreira desportiva no Paço de Arcos passando posteriormente pelo SL Benfica, Liceo da Corunha, e FC Porto, é agora a vez da Oliveirense poder apreciar um dos melhores defesas médios portugueses da actualidade.
Como classificas este projecto da Oliveirense que agora começa?
RB - Penso ser um projecto muito ambicioso com todas as condições para ter sucesso. Existe muita vontade e muita motivação para fazer as coisas bem e conseguir estar presente na discussão dos titulos.
O que foi mais preponderante para a tua escolha. O projecto? Continuar a trabalhar com o mesmo treinador? Ou ambição de poder ganhar num clube que é sempre considerado outsider?
RB - O mais importante, acima de tudo, foram as pessoas. Desde um primeiro momento mostraram muita vontade em contar comigo e houve uma conjugação de intenções pois a Oliveirense é sem duvida um clube grande mas o objectivo e fazê-lo ainda maior e nesse sentido as foram incansavéis na procura do melhor para o clube. Toda a envolvência em termos de plantel e equipa técnica foram sem dúvida determinantes e a isso se deve os esforço da direcção, que penso ter criado todas as condições para o sucesso. Acredito sinceramente que o projecto Oliveirense é muito apetecível para qualquer jogador a nível mundial.
Para ti foi importante, em termos familiares, poderes ficar num clube próximo da zona onde estás instalado?
RB - Será importante no sentido de estar já há três anos a viver num sítio que gosto muito e onde a minha família se sente muito bem.
Vê-se pelos nomes que é um plantel com grandes valias. É mais fácil trabalhar assim?
RB - À partida cada um de nós está habituado a trabalhar em grande clubes e grandes equipas. Vimos para um grande clube e temos uma grande equipa. Será sem dúvida nenhuma motivador o trabalho com um plantel com tanta qualidade.
Conheces a Oliveirense como adversário. O que esperas encontrar como jogador?
RB - Espero, e seguramente encontrarei, um clube com pessoas capazes, que gostam do que fazem, que tem vontade de ganhar mas que acima de tudo funcionam como uma família unida na procura de um sucesso que seguramente alcançaremos. Sei que encontrarei todas as condições para poder trabalhar diariamente.
Fonte- página oficial do facebook da UD Oliveirense