a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Ex jogador da AA Coimbra ...

segunda , Jul. 22 2019
265

Sergi Ortiz reforça o ...

segunda , Jul. 22 2019
328

HC Santa Cruz apresenta ...

segunda , Jul. 22 2019
249

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57015

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
24987

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
19933

Académico do Porto ...

quarta , Set. 02 2015
1716

Estrela Vigorosa de ...

segunda , Ago. 22 2016
927

3.ª D-Centro – Antevisão ...

sexta , Jan. 30 2015
1323

interioresinteriores

fotosveloc

Os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar (DE) no escalão Juvenis realizaram-se entre 14 e 17 de maio, em Lisboa, nas Escolas Secundárias António Damásio e D. Dinis. 45 alunos das delegações do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, participaram nas várias provas de Patinagem de Velocidade (Sprint, Linha e Estafetas), Destreza e no torneio de Mini-Hóquei, incluídas na modalidade DE ‘Perícias e Corridas em Patins’.
O torneio de Mini-Hóquei foi um dos pontos altos destes Campeonatos Nacionais do DE, com as delegações presentes a terem, uma vez mais, a oportunidade de participar num torneio de demonstração (masculino e feminino). Este jogos decorreram sobre os desígnios da motivação e do fair-play. Prevê-se que no próximo ano lectivo este torneio passe a oficial com regulamentação própria contribuindo assim para a divulgação do Hóquei em Patins.
Como disciplina de demonstração, estes campeonatos contaram ainda com a Patinagem Artística, num exercício orientado pela Professora Ana Rute da AD Oeiras.
Um dos momentos inovadores nesta edição foi a “Noite das Modalidades”, que contou com o apoio da Federação de Patinagem de Portugal na organização de um painel temático. Marcaram presença o Selecionador Nacional Sub-20 de Hóquei em Patins, Luís Duarte, o Selecionador Nacional de Patinagem de Velocidade, Lívio Medeiros, o atleta sénior internacional do SL Benfica, João Rodrigues, e a atleta sénior internacional do CDR Prazeres, Glória Pereira. O moderador desta atividade foi o Coordenador Nacional de Perícias e Corridas em Patins do Desporto Escolar, Carlos Pires, também ele parte integrante da estrutura técnica da FPP.
A tarde cultural, foi preenchida com a oportunidade de todas as delegações assistirem ao jogo de Hóquei em Patins SL Benfica-HC “Os Tigres”, do Campeonato Nacional 1ª Divisão Nacional.
Foram dias repletos de paixão, competição, convívio, partilha e, mais uma vez, ficou demonstrado o espírito do Desporto Escolar: mais do que a competição, ficou a AMIZADE!

Fonte / Foto: FPP