a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Bernardo Ramalho reforça ...

segunda , Jul. 04 2022
92

Termas OC com 3 reforços

segunda , Jul. 04 2022
131

Francisco Beirante é ...

segunda , Jul. 04 2022
90

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62106

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30899

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25047

3.ª D- Centro- União ...

segunda , Mar. 21 2016
1743

João Campos TT de saída ...

domingo , Jun. 10 2018
1698

2.ª Div. Norte: CI ...

segunda , Nov. 23 2015
1633

massagista inicial

CDCucujãesELA

Em jogo da 26.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte, o calendário definia que os vizinhos se haveriam de encontrar em Cucujães. Num jogo de extrema importância para a equipa de Cucujães, só a vitória interessava para continuar na luta pela manutenção. A equipa de Carlos Gonçalves conseguiu conquistar os três pontos, derrotando a turma da Santinha por 6-4, deixando a luta pela manutenção mais aberta, já a Escola Livre, apesar da derrota tem a manutenção já adquirida.
A jogar em casa,a equipa do CD Cucujães impôs-se e dominou o início da partida, demonstrando sempre vontade de conquistar a vitória, contudo, a "malapata" da finalização voltou a aparecer, e como quem não marca, sofre, foi isso que aconteceu à passagem do minuto 7, o capitão da Escola Livre, desviou um cruzamento, inaugurando o marcador. O CD Cucujães sabendo que não podia perder pontos, continuou a sua demanda e ao minuto 14 da 1ª parte, Duarte Resende empatou a partida a uma bola. Dois minutos depois, a árbitra Cláudia Rego considerou falta de Tiago Oliveira merecedora de cartão azul, que levou a contestação da equipa da casa, na sequência, de livre direto, José Rodrigues, recolocou a turma de Rui Batista na frente depois de um remate direto e colocado. Mas o mesmo José Rodrigues, depois de apontar o 1-2, fez falta sobre João Teles, levando, por isso, cartão azul que o arredou dois minutos da pista. Fruto do cartão azul, Duarte Resende bisou na partida, marcando de livre direto, tendo só pela frente o guarda-redes Hélder Cereja. Já nos últimos cinco minutos da 1.ª parte, Miguel Oliveira, colocou pela primeira vez a equipa do CD Cucujães em vantagem, depois de um remate colocado, sem hipóteses para o guardião visitante. Em vantagem, pela margem mínima (3-2), o CD Cucujães recolheu às cabines para cumprir o tempo de intervalo.
De regresso para o 2.º tempo, o jogo começou logo com uma oportunidade de ouro para a equipa da casa, pois na sequência de um cartão azul mostrado a Hugo Santos, de livre direto, Miguel Oliveira acertou no poste direito da baliza de Cereja. Na resposta, a Escola Livre aproveitou e bem uma desatenção da defesa cucujanense, e à meia volta, Miguel Costa fez o empate a três bolas. Mas a bola foi ao centro, e no ataque seguinte Pedro Costa recolocou o CD Cucujães na liderança do marcador, marcando à boca da baliza, já com o guarda-redes deitado no chão. A vantagem fora ampliada, pois Duarte Resende aproveitara da melhor maneira a 10.ª falta da Escola Livre, fazendo assim, o 5-3, à passagem do minuto 10. A equipa de Oliveira de Azeméis ainda reduziu por intermédio do veterano Hugo Santos, mas o golo que fechara o marcador foi apontado por Tiago Oliveira, com uma “bomba” de meia distância, fez o 6-4, que se verificava no final dos 50 minutos.
No final da partida, Carlos Gonçalves afirmou que "tínhamos um jogo difícil, uma equipa forte, mas que com a entrega dos jogadores foi possível conquistar a vitória, que é importante para cumprir o objetivo que passa pela manutenção", quanto aos erros que a equipa cometeu ao longo da partida, o treinador referiu que "estávamos pressionados a vencer, e daí aparecem os erros". Na antevisão do próximo jogo do CD Cucujães, que é no dia 9 de maio, às 18h, em Cucujães, pelo que se pede aos cucujanenses que marquem nas suas agendas para não faltar, diz Carlos Gonçalves " a mais uma final que temos de vencer para alcançar a manutenção, onde a vitória perante esta equipa forte, justificada pela sua posição na tabela classificativa, só é possível com crer e se encararmos a partida com encaramos as outras finais".

Resultados

Classificação

Fonte: Parceria Plurisports / CD Cucujães | Foto: Alfredo Pinho