- domingo, 12 abril 2015
O SL Benfica venceu este Sábado a equipa do Sporting CP por 3-2, jogo realizado no Pavilhão da “Casa do Gaiato” em S. Antão do Tojal, mantendo assim a liderança da sua série e deixando os leões a fazerem contas à vida no que toca ao apuramento para a fase seguinte da prova.
Partida entra duas das mias fortes equipas da zona sul do nacional de sub-17, e com muito em jogo, foi o conjunto de “Caleta” o que melhor se adaptou às características da partida e soube tirar proveito das contingências do jogo.
Primeira parte dividida com os guarda redes das duas equipas a serem os mais influentes no jogo pela segurança que foram dando às suas defesas. O Benfica adiantou-se no marcador por Gonçalo Nunes aos catorze minutos, mas o Sporting já nos segundos finais do primeiro tempo a conseguir o empate por intermédio de Rafael Lourenço.
A segunda parte manteve-se com as formações a procurarem controlar o esférico e a tentar jogar no erro adversário, e foi novamente o Benfica a ganhar avanço por Filipe Fernandes, estavam decorridos apenas cinco minutos da etapa complementar. O Sporting respondeu passado dois minutos por intermédio de Bernardo Betencourt. Jogo de paciência com as águias a voltarem à vantagem a seis minutos do final do encontro com Gonçalo Nunes a bisar, desta feita na transformação de um LD a castigar a décima falta leonina. O Sporting teve oportunidade soberana para empatar a dois minutos do términus da partida, também de LD a penalizar a 10.ª falta do Benfica, mas Frederico Neves a não conseguir desfeitear o gurdião encarnado.
Triunfo da formação Benfiquista num jogo equilibrado, mas com a formação de Hugo “Caleta” a ser mais consistente e a saber gerir melhor a pressão.
Com este triunfo a equipa encarnada soma agora 18 pontos, enquanto o conjunto leonino mantem os 12 pontos e viu-se ultrapassada pelo Grândola (que venceu o Oeiras) e paço de Arcos (triunfou em Sintra), ambas com 15 pontos.
Foto: David Veiga