a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Pedro Moreira de volta à ...

segunda , Jul. 06 2020
103

Santa Cita suspende ...

segunda , Jul. 06 2020
297

Trissino apresenta “Caio”

segunda , Jul. 06 2020
88

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58955

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26830

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21373

"SCL Marrazes volta a ...

quarta , Ago. 23 2017
1660

OC Barcelos reforça-se ...

quinta , Jul. 27 2017
733

“Presidente do Valença ...

terça , maio 08 2018
1424

pluri unhas J

Taça do minho

A Taça do Minho vai agora entrar na 2.ª volta, altura para todas as decisões para se conseguir perceber quem serão os Vencedores da Taça do Minho nos vários escalões.

Nos Sub13, a competição está dividida em 2 séries em que os dois primeiros de cada grupo irão encontrar-se na Final4 para discutirem aí o primeiro lugar da competição.
Na Série A o OC Barcelos arranca com vantagem de 2 pontos para a concorrência, e é sem dúvida o grande favorito a terminar em primeiro lugar no grupo. Riba d'Ave HC e ADB/Campo seguem logo atrás com 7 pontos, que os coloca numa luta acesa pelo lugar de apuramento, com o Famalicense AC com 6 pontos na 4.ª posição a tentar meter-se na luta, esperando-se uma competição muito equilibrada entre estes 4 clubes que se batem de igual para igual em busca do sonho de marcar presença na decisão final do vencedor da competição. Já o CCD Ancorense terá a árdua tarefa de trabalhar jogo a jogo para evoluir e pensar já na próxima temporada.
Na Série B, por enquanto o HC Braga vai controlando com alguma facilidade, isolando-se na tabela classificativa com 12 pontos em 4 jogos, estando praticamente apurado para a Final4. As outras duas equipas, AD Limianos e ED Viana dividem o 2.º lugar com 7 pontos e passará por estas duas equipas a luta pela vaga que dará acesso à final, esperando-se uma intensa luta entre estes dois clubes. Já o Riba d'Ave (b) e o CARTaipense vão assim discutir os dois últimos lugares, podendo mesmo ter influência no resultado final entre os clubes que vão decidir o apuramento.

Nos Sub15 o Riba d'Ave HC terminou a primeira volta sem qualquer ponto perdido, registando 5 vitórias em 5 jogos, que lhes permite liderar a tabela classificativa, isolado com 15 pontos e partindo assim como o grande favorito a vencer o trofeu. A ED Viana segue em 2.º lugar com 12 pontos em 5 jogos, e vai ser certamente o clube que irá dar mais luta à equipa de Riba d'Ave, os Vianenses estão focados em arrecadar este trofeu e promete muita luta para esta 2.ª volta que aí vem. O CARTaipense, segue no 3.º posto com 9 pontos e tentará fazer uma prova final à semelhança da 1.ª volta, esperando-se jogos equilibrados pela equipa do CARTaipense.
A AD Limianos segue no 4.º lugar, com 6 pontos em 5 jogos, depois de começar muito bem a equipa de Ponte de Lima perdeu alguma dinâmica e foi caindo na classificação tentando agora entrar na 2.ª volta com a esperança de recuperar alguns lugar na classificação, esperando-se com alguma expectativa a 2.ª volta da equipa Limiana. Por fim o HC Fão e o CCD Ancorense 5.º e 6.º classificados, vão tentar afastar-se da cauda da classificação esperando-se muito trabalho para estas duas equipas que estão alguns furos abaixo dos outros clubes, uma vez que começaram mais tarde a aparecer nos respetivos campeonatos.

Nos Sub17 a luta pelo Título está ao rubro, embora o Riba d'Ave HC parta com alguma vantagem para a 2.ª volta, pois a equipa de Riba D'Ave lidera a tabela classificativa isolada, com 10 pontos em 4 jogos realizados, e será certamente a principal candidata a vencer esta competição esperando-se uma prova muito competitiva até ao final. A AD Limianos entra na 2.ª volta na 2.ª posição com menos um ponto que o líder, tendo somado 9 pontos em 4 jogos. A equipa de Ponte de Lima ambiciona vencer este troféu, mas terá para isso que manter o nível competitivo da primeira volta, e vencer as respetivas partidas se quiser chegar à vitória final. O HC Braga, vai em perseguição aos líderes com 7 pontos em 4 jogos. A equipa de Braga encontra-se na 3.ª posição e é a única equipa que poderá intrometer-se na luta com os grandes favoritos, tendo para isso que vencer já na próxima jornada a quando a receção da AD Limianos, que vai certamente decidir o futuro dos bracarenses nesta prova. O Famalicense AC segue na 4.ª posição, depois de ter vencido o CARTaipense na 1.ª volta os rapazes de Vila Nova de Famalicão podem tentar uma recuperação na 2.ª volta e tentar dessa forma aproximar-se mais do grupo da frente, demonstrando o verdadeiro valor da equipa de Vila Nova de Famalicão. Finalmente a CARTaipense, que não somou qualquer ponto na primeira volta, e fora das contas do titulo dos Sub17 vai agora tentar trabalhar jogo a jogo para melhor a classificação na 2.ª volta e tentar somar os primeiros pontos na prova.

Em Sub20 a surpresa vai para a ED Viana que vai liderando tranquilamente a tabela classificativa com 12 pontos em 4 partidas disputadas. Os vianenses da Escola Desportiva estão mesmo decididos a vencer esta competição e não parecem dar quaisquer hipóteses à concorrência que terá muito trabalho para conseguirem reduzir distâncias para esta jovem equipa que segue imparável. A Juv. Viana segue no 2.º posto com 7 pontos em 4 jogos e apenas perdeu pontos frente ao líder da prova e ao principal rival, a EDV e vai tentar na 2.ª volta atacar o líder e tentar assim meter-se na discussão pelo desejado titulo que será entregue com toda a certeza a uma das equipas de Viana do Castelo. Já o HC Fão segue na 3ª posição com 6 pontos em 4 partidas, a equipa fangueira tem feito uma boa prova mas mesmo assim ainda está longe dos lugares cimeiros, esperando-se com expectativa o que poderá esta equipa fazer ao longo da 2.ª volta. O Riba d'Ave HC segue na 4.ª posição com 4 pontos, a equipa de Riba d'Ave tem de alguma forma feito resultados aquém do que era expectável e segue numa posição que não reflete o valor da equipa do RAHC e por esse motivo espera-se uma 2.ª volta muito mais forte por parte desta equipa. Por fim o CARTaipense segue na 5.ª e ultima posição com 0 pontos em 4 jogos, a equipa do CARTaipense tem sentido algumas dificuldades frente aos restantes participantes, e será muito difícil a equipa das Caldas das Taipas sair desta posição atendendo ao valor dos restantes planteis, esperando-se mesmo assim uma 2.ª volta com muitas melhorias para a equipa do CART que tenta assim relançar-se durante as próximas partidas.

Resultados e Classificações