- domingo, 15 março 2015
A Federação de Patinagem de Portugal juntou-se ao “Cartão branco | Fair-play”, iniciativa apresentada na quinta-feira, 12 de março, que procura valorizar as boas práticas desportivas nos recintos desportivos, dentro e fora das quatro linhas.
Sob o lema Cartão Branco, a FPP promove o “OK! Fair-play”, que irá implementar no Torneio Inter-Regiões “Páscoa 2015”, prova se realizará de 26 a 29 de março no Pavilhão Municipal da Mealhada. Este cartão pedagógico, que visa enaltecer condutas eticamente corretas, será mostrado pelos árbitros aos atletas, dirigentes e demais agentes desportivos bem como aos espectadores.
A FPP, as federações de Basquetebol e de Andebol, a associação de futebol de Setúbal, a CAJAP e a APAF, juntam-se a esta iniciativa do Plano Nacional da Ética no Desporto/IPDJ.
Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e Juventude: “O cartão branco é a possibilidade que se dá a um árbitro em determinado momento do jogo exibir um cartão branco, que é um reforço positivo pelo comportamento eticamente positivo, pelo `fair play´ demonstrado, um sinal importante, porque reforça a imagem do árbitro, que deve ser também uma imagem positiva”*
Paulo Rodrigues, vice-presidente da FPP: “A importância destes cartões brancos, e vendo o desporto como uma escola de valores, é tentar educar mais quem está fora da pista do que quem está lá dentro. É educar quem está a ver o jogo”*
Mais informações aqui
Foto/Fonte: FPP