a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Federações apresentam ...

sexta , Fev. 26 2021
92

Nomeações para 27 e 28 ...

sexta , Fev. 26 2021
49

AP Aveiro organiza Curso ...

quinta , Fev. 25 2021
31

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60018

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27952

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22318

Gonçalo Domingues ...

quarta , Ago. 22 2018
1226

2.ª D- Sul- Sintra entra ...

segunda , Jan. 11 2016
1382

Rescaldos do Torneio de ...

terça , maio 12 2015
1253

2 Barbeiro

ngFD6E66B8 B129 444C 865D 586F7FC252D5

Numa só semana o Sporting joga nas três competições em que está inserido. Taça CERS e campeonato já lá vão, faltando os oitavos-de-final da Taça de Portugal onde os ‘leões’ receberão a Juventude de Viana, este sábado pelas 16 horas.
Se nas duas primeiras o contexto actual é desvantajoso, na Taça de Portugal as possibilidades continuam plenamente intactas. O avançado João Pinto afirma que é uma competição em que a equipa quer chegar longe. “Nos contornos em que nos encontramos nas outras competições, temos de estar extremamente focados neste jogo para continuarmos a alimentar o nosso objectivo de chegar longe nesta prova”.
Para tal, será obrigatória a vitória sobre a Juventude de Viana, equipa que já perdeu no Livramento em jogo do campeonato, por 6-5. No entanto, o internacional angolano defende que esta partida será diferente devido ao formato da competição. “Vai ser um jogo de grande tensão, ainda mais que num jogo de campeonato porque tudo se resolverá nesta partida. As equipas vão estar mais cautelosas e quem passar para a frente do marcador vai tentar gerir a vantagem ao máximo. É importante não permitirmos grandes distâncias negativa no marcador e o mesmo pensará a Juventude de Viana se tal lhe acontecer. Mas jogamos em casa e temos todas as condições para passarmos”, explica.
O hoquista ‘verde e branco’ alerta também para as capacidades ofensivas da formação minhota, Clube que representou em 2013-2014. “Vamos defrontar uma equipa que conheço bem. São muito perigosos no ataque, marcam muitos golos e têm o melhor marcador do campeonato (Luís Viana com 57 tentos). Apostam muito no contra-ataque”, realça.
De sublinhar o facto de, a pouco mais de 24 horas do embate, ainda não terem sido dados a conhecer os árbitros, aspecto que João Pinto considera pouco normal. “Na verdade comentávamos isso no último treino. Não deixa de ser estranho a um dia do jogo ainda não sabermos quem serão os árbitros, admitindo que serão dois porque há jogos da Taça em que apenas é nomeado um. Acredito que isso não irá acontecer até porque estamos a falar de um jogo entre duas equipas da primeira divisão. Não é algo que prejudique a nossa preparação porque apenas nos focamos na importância do jogo mas não deixa de ser pouco normal”, frisa.
Por fim, o ‘Mustang’ fez alusão ao jogo da passada quarta-feira e da importância que teve para manter os níveis de confiança intactos. “É sempre bom ganhar. Depois de duas derrotas consecutivas precisávamos desta vitória perante o Paço de Arcos. Foi um bom teste para este sábado”, salienta.
O jogo frente à Juventude de Viana terá lugar no Pavilhão do Sporting do Livramento, em Mafra.

Fonte: www.sporting.pt

Foto: www.record.xl.pt