a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CNF- Sporting vence na ...

domingo , Dez. 15 2019
22

WS Europe Cup – “Poquer” ...

domingo , Dez. 15 2019
59

WS Europe Cup- J. Viana ...

domingo , Dez. 15 2019
29

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57767

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25663

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20428

Tiago Pimenta é reforço ...

quarta , Jun. 03 2015
1262

SC Tomar vence Santa ...

quinta , Out. 02 2014
2178

CERH- Fernando Graça ...

segunda , Jul. 18 2016
1328

interioresinteriores

CNJOVENS ZONASUL

Iniciam no próximo sábado os nacionais jovens de Sub-13 até aos Sub-20, com alguns crónicos candidatos a apostarem as fichas na luta pelo título. São quase sempre os crónicos do costume, SL Benfica, Sporting CP na linha da frente e depois HC Turquel, CD Paço Arcos, entre outros. São naturalmente conjecturas, mas fazendo a retrospectiva do desempenho das equipas nos regionais, atrevemo-nos a deixar uma opinião sobre o que nos poderá reservar esta primeira fase do nacional das respectivas categorias.

SUB- 13
A começar pela série C são várias as equipas a candidatarem-se à segunda fase da prova com o SC Tomar e o HC Turquel a serem as mais favoritas, se considerarmos a sua prestação nos regionais.
O HC Turquel que acabou em crescendo no regional de Lisboa é na nossa óptica a principal candidata, com o SC Tomar, SC Torres, HC Sintra a serem as outras formações com ambições e qualidade para seguirem em frente.
No que toca à série D, o Benfica é o principal candidato do grupo, não só porque venceu o regional alfacinha, mas também porque mostra uma qualidade acima dos demais. Paço de Arcos, Sporting CP e Oeiras são as outras equipas que lutarão pela outra vaga em aberto nesta primeira fase do Nacional da categoria.

SUB-15
Na série C, o SC Tomar a par da Académica da Amadora, do Sporting CP e o CRC Águias, são as equipas onde apostamos as fichas para a passagem à fase seguinte da prova.
A equipa nabantina recheada de bons valores neste escalão tem argumentos de sobra para ganhar um dos lugares em aberto. Sporting CP, Académica da Amadora e Águias são outras das equipas com pretensões válidas para seguir em frente. O HC Santarém e HC Turquel poderão ser os fiéis da balança nesta primeira fase do campeonato.
No que diz respeito à série D, para além do SL Benfica, campeão do regional de Lisboa, e principal favorito à passagem à fase seguinte da prova, o Paço de Arcos, Oeiras e Vasco da Gama, parecem-nos as mais habilitadas a lutarem pala outra vaga nesta série D. Será bem disputada e de muito equilíbrio, a par daquilo que se perspectiva para a série C neste escalão.

SUB-17
HC Turquel é a grande favorita a terminar na liderança da série C. Por aquilo que mostrou no regional de Lisboa, o conjunto orientado por Nelson Lourenço tem argumentos de sobra para seguir em frente na prova. O SC Tomar, ACR Santa Cita e Alcobacense, parecem-nos as outras formações que irão lutar pela vaga em aberto para a segunda fase do campeonato.
Falando da série D, são muitas as formações que ambicionam estar na segunda fase. O Sporting CP, não só por ter conquistado o regional de Lisboa, mas porque deixou explicito em números, a sua qualidade nesta zona sul, parece-nos a principal favorita a estar na segunda fase do campeonato. SL Benfica, CD Paço Arcos, HCP Grândola e até mesmo o Oeiras, estão na segunda linha para lutar pela outra vaga. Muitos galos para poucos poleiros, com esta primeira fase da prova a perspectivar-se intensa, e muitíssimo equilibrada. A equipa, ou equipas que mostrarem mais equilíbrio serão as beneficiadas para estar na fase seguinte da prova.

SUB-20
A série C engloba duas formações do Regional de Aveiro, a Oliveirense e o HC Mealhada, que são autênticos desconhecidos das equipas do Sul.
Nesta série que podemos antever bem equilibrada e que irá ser “rasgadinha”, o HC Turquel e a Oliveirense, segundos classificados dos  regionais de Lisboa e de Aveiro, partem como favoritas, a par do campeão regional de Aveiro, o HC Mealhada, mas terão pela frente o Sporting CP, que apostou forte na sua equipa de juniores para estar no mais alto patamar, e onde o HC Sintra e Águias terão uma palavra a dizer.
No que toca à serie D, o SL Benfica é claramente a formação mais habilitada a estar na fase seguinte da competição. Vencedor do Regional de Lisboa, com uma vantagem confortável para os seus mais directos adversários, o conjunto da Luz com mais ou menos dificuldades marcará a presença na segunda fase do campeonato. Paço de Arcos, Parede e Oeiras, parecem-nos ser as outras equipas deste grupo a terem mais argumentos para seguir em frente. É uma série, onde à parte do SL Benfica, qualquer das restantes tem, mais ou menos argumentos para esgrimir no campeonato e sonhar com a fase seguinte.