- segunda, 02 fevereiro 2015
Disputaram-se no passado fim de semana, a 11.ª e 12.ª Jornadas do Campeonato Nacional Feminino – Zona Norte, com especial destaque para a vitoriada AD Sanjoanense no sábado frente ao HC Mealhada no sábado por 3-2 e curiosamente a derrota infligida à mesma ADS, já no domingo, aquando da visita ao Pavilhão do CH Carvalhos. Com esta combinação e a duas rondas do final da 1.ª fase, AA Coimbra, AD Sanjoanense e CH Carvalhos estão apuradas, faltando apenas saber se será o HC Mealhada ou o GDC Fânzeres a 4.ª equipa a conseguir apurar-se.
No sábado, dia 31 de janeiro, disputou-se a 11.º Jornada e o dado mais curioso, é que todas as equipas que jogaram fora de portas acabaram por vencer as suas partidas. Em Vila Boa do Bispo, o VB Bispo recebeu o AF Arazede, que conseguiu uma vitória por 2-4, numa partida muito disputada, mas que não surpreende, pois a equipa da casa ainda não tem qualquer ponto conquistado. Já em Fânzeres, os resultado obtido pela AA Coimbra, de 3-12, também não é fora do esperado, visto que as “estudantes” têm vencido todas as partidas disputadas até à data, não dando qualquer hipótese à concorrência. Finalmente, em S. João da Madeira, houve vitória da equipa da casa por 3-2, conseguindo assim garantir desde logo a presença na próxima fase. Num jogo muito equilibrado, como se esperava, a equipa de S. João da Madeira acabou por ser mais forte e venceu, pela segunda vez nesta fase, a equipa da Mealhada.
Apesar de uma boa jornada no sábado, já no domingo, a AD Sanjoanense não foi tão feliz na sua deslocação aos Carvalhos, pois acabou por ser surpreendida, perdendo por 3-1. Com esta derrota e com mais um jogo disputado, esta derrota certamente custará o 2.º lugar à AD Sanjoanense, que poderá ser ultrapassado pelo CH Carvalhos. Nas restantes partidas, não há nenhum resultado surpreendente, com o GDC Fânzeres a deslocar-se até Arazede e a vencer os Amigos da Freguesia de Arazede por 2-4, enquanto o HC Mealhada cilindrou o Vila Boa do Bispo, redimindo-se da derrota do dia anterior frente à ADS.