- quarta, 14 janeiro 2015
Estes 32 Avos de final tem a particularidade de ainda ter em competição uma equipa que disputa o regional de Lisboa.
O FC Alverca é a única equipa que ainda está em competição e que não disputa os nacionais. A formação orientada por João Oliveira disputa o Regional de Lisboa encontrando-se na 5.ª posição da tabela classificativa. A passar por um momento menos bom, onde soma dois empates e duas derrotas a equipa de Alverca tem neste sábado a visita do Vasco da Gama, que milita na segunda divisão nacional e grande favorito à passagem à fase seguinte da prova, num jogo que podemos mesmo dizer, de David contra Golias.
No entanto não será de esperar facilidades por parte do Alverca que na eliminatória anterior colocou fora da Taça de Portugal o FC Castrense da 3.ª divisão nacional, ao vencer por 3-2.
A formação que viaja de Sines é naturalmente a grande favorita, é composta por jogadores experientes mas terá que jogar ao seu nível para seguir em frente na prova. Recordamos que a equipa de Nuno Martins na eliminatória anterior venceu pela margem mínima (3-2) em golo de ouro, a equipa da Juventude Ouriense em partida realizada na cidade ribatejana
A partida entre o FC Alverca e o HC Vasco Gama realiza-se este Sábado a partir das 20 horas.