a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Marinhense soma terceiro ...

domingo , Dez. 05 2021
10

Paulo Pereira- “Nunca vi ...

domingo , Dez. 05 2021
17

No Dérbi do Minho o ...

domingo , Dez. 05 2021
12

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61504

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
29994

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24269

AP Alentejo – ...

quinta , Nov. 17 2016
1436

“Manita” de Adroher em ...

sábado , Fev. 20 2016
1641

OC Barcelos derrota HC ...

segunda , maio 13 2019
877

5 Barbeiro Completo

Terronia

1.ª divisãonacional

FC Porto e Benfica vão de “mãos dadas” na liderança do Campeonato nacional, após a conclusão da 8.ª jornada. Triunfos fora de casa tanto de Dragões como Águias vendo a Juventude de Viana “escorregar” em São João da Madeira. Quem os segue por perto é o Sporting CP que pé ante pá vai fazendo sombra aos historicamente candidatos ao título.
Este Sábado o Benfica recebe no “Fidelidade” a Sanjoanense numa partida onde o favoritismo recai por inteiro para a formação de Pedro Nunes. A Sanjoanense vem naturalmente motivada com o empate conseguido frente à Juventude Viana, mas será extremamente difícil ultrapassar a constelação de estrelas que mora na Luz.
O Sporting CP é anfitrião do Candelária. Hugo Gaidão defronta o seu anterior Clube, numa partida com inclinação óbvia para os leões. O conjunto liderado por Nuno Lopes apenas perdeu na ronda inaugural frente ao Benfica no Fidelidade e daí para a frente (apenas o empate com o FC Porto) tem sido sempre a somar. Já o Candelária tem tido altos e baixos e nas saídas até ao momento teve o ponto alto no empate conseguido no “San Ciro” em Valongo. Com um conjunto extremamente motivado não nos parece que a equipa leonina seja surpreendida pelo Candelária.
Em Almeirim a equipa do Tigres recebe a Oliveirense já sem Vítor Fortunato, que abandonou a formação de Oliveira de Azeméis esta quinta-feira. Orientada por João Araújo, o pronto-socorro nas horas menos boas. Resta saber se a formação ribatejana saberá aproveitar o mau momento da equipa da Oliveirense e somar pontos que tanta falta lhe faz.
O HC Turquel recebe no “Caldeirão” de Turquel a formação do OC Barcelos. Será um jogo, se não nos enganamos, intenso, entre duas equipas que procuram o triunfo. A formação de João Simões perdeu a meio da semana com o FC Porto, mas deixou boas indicações. No entanto a partida de sábado contra os minhotos, que estão a realizar uma época muito interessante, deverá ser equilibrada, restando saber se a equipa de Turquel não paga o esforço despendido contra os Dragões.
Na Póvoa do Varzim a equipa local recebe o Paço Arcos numa partida entre duas equipas que vem de derrotas. A jogar no seu reduto a equipa de Carlos Silva apenas venceu umas das quatro partidas que realizou (frente ao Tigres). Perante um Paço de Arcos a mostrar um hóquei muito interessante tudo pode acontecer nesta partida.
No “San Ciro” a equipa do Valongo, recebe o CH Carvalhos. Se à partida o favoritismo já recaia sobre a equipa de Paulo Pereira, este triunfo a meio da semana no “Dr. Salvador Machado” perante a Oliveirense, veio dar ainda mais alento aos campeões nacionais. Não nos parece crível que a equipa de Rui Fernandes consiga “enganar” a equipa do Valongo. Mas como a bola é redonda….
Por fim o FC Porto- Juventude de Viana realiza-se no próximo Domingo no Dragão Caixa e encerra esta jornada nove do nacional da 1.ª divisão.
Talvez a partida mais mediática desta jornada. De um lado o FC Porto que jogo a jogo vai cimentando um espaço que lhe permite discutir o título na primeira fila. Do outro lado a formação minhota que depois de 4 triunfos consecutivos, viu-se surpreendida na quarta-feira em S. João da Madeira onde empatou a 3 bolas depois de estar a vencer por 3-0. Jogo no qual nos inclinamos para o triunfo dos Dragões, mas não deixa de ser uma partida a ter em conta entre duas das melhores formações nacionais.

Sábado 29 de Novembro
16.00 H- Sporting CP – Candelária SC
18.00 H- CD Póvoa – CD Paço Arcos
18.00 H- HC “Os Tigres” – UD Oliveirense
18.00 H- SL Benfica – AD Sanjoanense
18.30 H- AD Valongo – CH Carvalhos
21.00 H- HC Turquel – OC Barcelos
Domingo 30 de Novembro
15.30 H- FC Porto – AJ Viana