- terça, 04 novembro 2014
SL Benfica – Paço de Arcos, 4-3
A equipa liderada por Pedro Nunes venceu, esta noite, o duelo com o Paço de Arcos, por 4-3, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional.
O SL Benfica não entrou da melhor forma e o Paço de Arcos adiantou-se no marcador, por Rui Pereira, passavam 7 minutos do início do jogo, através da marcação de uma grande penalidade. Uma vantagem que permaneceu até à ida das equipas para o balneário.
No segundo tempo, foi o capitão Valter Neves que repôs a justiça no marcador, com uma autêntica bomba à baliza de Pilé. Uma igualdade que não durou muito tempo, porque logo a seguir a turma visitante voltou a recuperar a vantagem no marcador, com João Beja a ser o autor do golo.
Faltava pouco mais de 14 minutos para acabar a partida quando o argentino Carlos López voltou a igualar, aumentando, pouco depois, a vantagem, para 3-2. Numa segunda parte exemplar para os “encarnados”, Diogo Rafael aumentou a contagem no Pavilhão Fidelidade para 4-2.
O jogo disputado e equilibrado manteve-se, com o Paço de Arcos a reduzir a desvantagem, faltavam 6 minutos para o final do encontro, por intermédio de Miguel Dantas,contudo, o SL Benfica controlou e, ao apito final, a vitória foi das “águias”.
Na próxima jornada, o SL Benfica desloca-se ao reduto do Candelária e a formação orientada por Paulo Garrido recebe o campeão nacional, a AD Valongo. O encontro está agendado para
No final da partida, Carlos Lopez falou para a Benfica TV explicou o porquê de um jogo menos conseguido por parte das águias: “Foi uma vitória sofrida, o Paço de Arcos acreditou sempre e dificultou-nos o jogo. Na segunda parte fomos mais eficazes e o importante é que ganhámos e continuamos em 1.º lugar. As pernas ressentiram-se do jogo europeu, mas conseguimos. Agora é continuar a trabalhar para o que se segue”.
Fonte: SL Benfica
Foto: SL Benfica (arquivo)