a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

2.ª Sul- Candelária ...

segunda , Out. 18 2021
57

2.ª Sul- Sintra põem ...

segunda , Out. 18 2021
45

2.ª Norte- Riba D´Ave ...

segunda , Out. 18 2021
28

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61138

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
29384

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
23724

João Marques renova ...

quinta , Jul. 16 2015
1594

Paço d'Arcos vence ...

domingo , Set. 16 2018
947

João Almeida vai ...

segunda , maio 21 2018
1543

05 Barbeiro Completo 500h

AACTornei31

Decorreu em Coimbra, no passado fim de semana o “3.º Torneio Internacional de Formação”, organizado e dinamizado pela Secção de Hóquei em Patins da AAC. Com o Pavilhão Dr. Mário Mexia como palco, foram muitas as equipas a marcar presença, nomeadamente a AA Coimbra, FC Porto, Sporting CP, CI Sagres, HC Tigres, AE Física, Seixal, Tomar, CP Irlandesas (Espanha), ED Viana e GD Fabril. Com imensos jogos, de manhã até à noite nos Bambis, Benjamins, Escolares e Sub13, foram dois dias de intensa competição que pretendem acima de tudo fomentar e celebrar o hóquei de formação

Em relação aos Sub13, a Associação Académica de Coimbra não foi além de um segundo lugar, tendo perdido no jogo decisivo com o Futebol Clube do Porto A, uma das equipas candidatas ao título nacional neste escalão. Em terceiro lugar, ficou o Futebol Clube do Porto B, equipa que substituiu a ED de Viana que não pode estar presente, restando o 4º lugar para o Club Patin Irlandesas de Sevilla, que apresentou uma equipa aguerrida, mas com algumas debilidades.

Resultados
AA Coimbra 4-0 CP Irlandesas
FC Porto (b) 0-5 FC Porto
CP Irlandesas 0-13 FC Porto
AA Coimbra 4-2 FC Porto (b)
FC Porto (b) 4-2 CP Irlandesas
AA Coimbra 1-9 FC Porto

Classificação
1.º FC Porto 9 pontos
2.º AA Coimbra 6 pontos
3.º FC Porto (b) 3 pontos
4.º CP Irlandesas 0 pontos

Já no escalão de benjamins, o Clube Infante Sagres, no último jogo de sábado, num verdadeiro jogo de nervos, com um resultado incerto até ao último apito, conseguiu levar de vencida a equipa do Física de Torres, que havia vencido a competição no ano anterior. Deste modo, em primeiro lugar ficou o Clube Infante Sagres, seguido do Física de Torres, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Associação Académica de Coimbra e Hóquei Clube Tigres de Almeirim. Contudo, no somatório final das duas edições já realizadas, o Física de Torres mantém o primeiro lugar, pois esta prova é composta por 4 edições, dependendo o apuramento do vencedor final do total de pontos obtidos nas 4 edições.

Resultados
AA Coimbra 0-7 CI Sagres
FC Porto 4-0 HC Tigres
AE Física 5-11 Sporting CP
AA Coimbra 2-1 HC Tigres
AE Física 3-3 FC Porto
Sporting CP 2-6 CI Sagres
AA Coimbra 0-7 AE Física
HC Tigres 1-2 CI Sagres
Sporting CP 4-2 FC Porto
AE Física 5-2 HC Tigres
AA Coimbra 4-5 Sporting CP
FC Porto 3-4 CI Sagres
HC Tigres 0-1 Sporting CP
AA Coimbra 1-5 FC Porto
AE Física 1-1 CI Sagres

Classificação
1.º CI Sagres 13 pontos
2.º AE Física 11 pontos
3.º Sporting CP 9 pontos
4.º FC Porto 7 pontos
5.º AA Coimbra 3 pontos
6.º HC Tigres 0 pontos

Por fim, no escalão de escolares, mais uma vez a Associação Académica de Coimbra não conseguiu alcançar o tão desejado primeiro lugar, deixando-o fugir entre os dedos para o Sporting Clube de Tomar, ao deixar-se empatar já na segunda parte 2-2, depois de ter estado a vencer por 2-0 e sempre por cima do jogo. Apesar deste empate e das duas vitórias ante o FCSeixal (7-2) e o Club Patin Irlandesas (5-2), a diferença de golos marcados e sofridos serviu para desempatar e coroar a equipa dos templários, relegando os estudantes para segundo lugar. Já o FC Seixal, ao vencer os sevilhanos por 2-1, não permitiu à equipa espanhola mais que o quarto lugar.

Resultados
AA Coimbra 5-2 CP Irlandesas
Seixal 2-7 SC Tomar
AA Coimbra 7-2 Seixal
CP Irlandesas 1-10 SC Tomar
CP Irlandesas 1-2 Seixal
AA Coimbra 2-2 SC Tomar

Classificação
1.º Sporting CP
2.º AA Coimbra
3.º FC Seixal
4.º CP Irlandesas

No escalão de bambis, a equipa que veio do Barreiro a representar o Grupo Desportivo do Fabril, antiga CUF, levou de vencida todas as outras três equipas, alcançando o tão almejado primeiro lugar e mostrando que tem matéria-prima para dar continuação a uma formação bem-sucedida. Em segundo lugar, quedou-se o Futebol Clube do Porto que, a título de curiosidade, conta neste escalão com os filhos dos ex-internacionais Reinaldo Ventura (FCPorto) e André Azevedo (UDOliveirense) e que mostraram que quem sai aos seus não degenera. Já o terceiro lugar foi conquistado pela aguerrida equipa do Sporting Clube de Tomar, após ter vencido os pequenos estudantes pela margem mínima de 5-4. Apesar do quarto lugar, os bambis da briosa revelaram que, bem trabalhados, têm talento e uma grande margem de progressão.

Resultados
AA Coimbra 4-5 SC Tomar
FC Porto 2-6 GD Fabril
AA Coimbra 1-6 GD Fabril
SC Tomar 0-2 FC Porto
SC Tomar 0-8 GD Fabril
AA Coimbra 1-7 FC Porto

Classificação
1.º GD Fabril
2.º FC Porto
3.º SC Tomar
4.º AA Coimbra

Ainda no sábado houve lugar a um jogo extra-torneio entre os Veteranos da Associação Académica de Coimbra e o Club Patin Irlandesas de Sevilla, tendo a equipa da casa marcado três vezes sem resposta. A prestação do guarda-redes Filipe Malta foi fundamental para manter a baliza dos estudantes inviolável, apesar da insistente armada sevilhana, que só entregou o jogo a 1 minuto do fim, quando Joaquim Santos marcou o terceiro tento, aproveitando uma situação de desatenção da defesa espanhola que o deixou sozinho à frente do guarda-redes adversário.

Já no domingo, pela manhã, também os Sub-15 da briosa, no segundo jogo extra-torneio que serviu para consolidar as boas relações com o Clube Patin Irlandesas, levaram de vencida os andaluzes, tal como os Veteranos haviam feito no dia anterior. A meio dos jogos da tarde ainda houve uma demonstração de patinagem pelas escolinhas da AAC e, antes da entrega dos prémios dos Bambis, a secção de ginástica da AAC presenteou o vasto público que acorreu ao Pavilhão Mário Mexia com uma atuação que muito contribuiu para abrilhantar o encerramento dum Torneio que, cada vez mais, se assume como uma referência nacional.

A Plurisports esteve presente no evento e apresentará em breve todas as imagens, peças e reportagens sobre o mesmo.
Jogos realizados no domingo (manhã): Estarão online quinta-feira, dia 6 novembro - 21h
Jogos realizados no domingo (tarde): Estarão online sexta-deira, dia 7 novembro - 21h
Jogos realizados no sábado (manhã): Estarão online sábado, dia 8 novembro - 21h
Jogos realizados no sábado (tarde): Estarão online domingo, dia 9 novembro - 21h