- quarta, 08 outubro 2014
Depois do empate de ontem frente a Portugal e de estar em DESvantagem no desempate com Portugal a Itália entrou hoje em campo com a vontade de conquistar uma vitória frente a Andorra, esperando que Portugal possa escorregar frente aos alemães. Assim, a seleção italiana Sub20 venceu por 6-3, frente a Andorra, esperando agora pelo desfecho da partida que fechará a 3.ª Jornada. Os italianos entraram forte na partida, com Alessandro Verona a fazer o 1-0, logo na bola de saída. Andorra, não esperava este início e ainda demorou a encontrar-se na partida, com a Itália a aproveitar para aumentar para 2-0, pelo mesmo Alessandro Verona, aos 8’. Os italianos continuavam a mandar na partida, mas Marc Quin conseguiu marcar, reduzindo para 2-1, a 5’ do intervalo. Ainda assim seria a Itália a marcar novamente, e primeiro Filippo Compagno a 2’ do descanso e logo de seguida Giulio Cocco, aumentaram para 4-1, deixando os italianos com a partida bem encaminhada. A 2.ª parte começou como acabou a primeira e logo 3’ depois de ter iniciado, Alessandro Verona faz “hat-trick” e coloca a “squadra azurra” a vencer por 5-1. Andorra ainda reduziu, por Lorenc Solé, a cobrar livre direto relativo à 10.ª falta italiana, fazendo o 5-2, mas a Itália estava com a partida controlada e Davide Gavioli aumentou para 6-2, a 2' do final da partida. Já no último minuto, Arnau Dilme reduziu para 3-6. Logo de seguida a seleção de Andorra ainda cometeu a 10.ª falta, mas Giulio Cocco não foi capaz de marcar, com o jogo a terminar com a vitória italiana por 6-3.
Itália 6-3 Andorra
Itália Sub20
Mattia Verona (Gr), Andrea Scuccato, Davide Banini, Filippo Compagno (1), Alessandro Verona (3), Alberto Greco, Federic Buralli, Giulio Cocco (2), Bruno Sgaria, Davide Gavioli (1), Davide Pertegato (Gr).
Treinador: Tommaso Colamaria
Andorra Sub20
Carlos Terrones (Gr), Anton Borrel, Marc Capon, Gerard Solé, Marc Quin (1), Oriol Antequera, Llorenc Solé (1), Adria Antequera, Arnau Dilme (1), Ivan Gonzales (Gr).
Treinador: Roger Corral