a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Riba d'Ave inicia dia 26 ...

quinta , Ago. 22 2019
43

Guillem Cabestany " ...

quinta , Ago. 22 2019
153

David Domingues e Carlos ...

quinta , Ago. 22 2019
52

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57134

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25065

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20030

Paulo Freitas enaltece o ...

sexta , Nov. 30 2018
369

Tiago Barbosa é reforço ...

sexta , Jul. 17 2015
1000

CN Sub17 Norte jogou 1.ª ...

terça , maio 09 2017
926

interioresinteriores

2.ªDivZonaNorte
O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional regressa este fim de semana, com jogos para todos os gostos e feitios. Depois de na temporada passada CD Póvoa e AD Sanjoanense terem subido à 1.ª Divisão, este ano voltam as equipas à competição, na esperança de seguir as pisadas de poveiros e sanjoanenses. A nível nacional são 30 equipas divididas em Zona Norte e Zona Sul. Na Zona Norte estão 15 conjuntos, são elas HC Braga, HC Mealhada, HA Cambra, AA Espinho, Riba d’Ave, Juv. Pacense, HC Marco, ACR Gulpilhares, CI Sagres, Famalicense AC, Escola Livre, CRPF Lavra, GDC Fânzeres, CD Cucujães e Valença HC. Numa primeira análise, Braga, Cambra, Pacense, Infante e Valença, destacam-se naturalmente, não só pela tradição, como também pelos projetos apresentados e pela quantidade/qualidade dos reforços que entretanto chegaram. Nesta primeira jornada, a Escola Livre folga, havendo 7 jogos agendados:

HC Marco vs. ACR Gulpilhares
Na partida realizada em Marco de Canavezes, a equipa da casa aparece com algum favoritismo. Apesar de ambas as equipas terem terminado , no ano anterior, em 6.º e 7.º lugar, respetivamente, a mudança para os lados de Gulpilhares foi enorme e com um plantel completamente novo, é difícil perceber até que ponto a equipa do Marco não aparecerá, teoricamente, como favorita à vitória.

CRPF Lavra vs. HA Cambra
Em Lavra, teremos sem dúvida uma partida interessante, com o Lavra a receber o HA Cambra, que como inicialmente avançado, será uma das equipas mais fortes na competição. A equipa do Lavra perdeu alguns jogadores, mas também se reforçou convenientemente, sendo uma das equipas a ter em atenção.

Valença HC vs. AA Espinho
Mais a norte, em Valença, decorrerá o jogo teoricamente mais equilibrado da Zona Norte. Tanto Valença HC, como AA Espinho são das equipas a ter em conta nesta temporada. A AA Espinho, agora sob orientação de Carlos Realista, ficou muito perto da subida à 1.ª divisão, na temporada anterior e será normal, que nesta temporada tentem alcançar o sonho que ficou muito perto na época transata. Já o Valença HC, orientado por Paulo Morais, subiu da 3.ª divisão, tendo acrescentado 3 reforços, “Xixa”, “Ziga” e Airton, a um plantel que já tinha jogadores como Micha, Pedro Conde, Tomba e o experiente guarda-redes Paulo Matos.

GDC Fânzeres vs. CI Sagres
Em Fânzeres, o GDC Fânzeres recebe o CI Sagres e é certo que não terão tarefa fácil. A equipa orientada por Paulo Castanheira foi das que mais se reforçou neste defeso, com Jorge Vieira, Tomás Castanheira, João Pinheiro, entre outros, sendo certamente uma das mais consistentes equipas a atuar neste campeonato. Já o Fânzeres, que mantém grande parte da temporada anterior, jogará no seu recinto, sabendo-se que a equipa de José Pimenta também não costuma facilitar no seu terreno, estando em perspetiva, uma bela partida.

CD Cucujães vs. Famalicense AC
Na vila do Couto, o CDC receberá o FAC e é normal pensar que o Famalicense AC partirá como favorito à vitória. A equipa de Fernando Almeida também se reforçou bastante, contando com “Chumbinho”, Filipe Miranda e Luís Filipe, entre outros no seu plantel. Restará agora saber se conseguirão vencer o Cucujães, orientado por Carlos Gonçalves e que não costuma ser uma presa fácil para as equipas que lá se deslocam.

HC Braga vs. HC Mealhada
Em Braga, no pavilhão das Goladas, haverá jogo entre equipas que desceram da 1.ª divisão, com o HC Braga a receber o HC Mealhada. Nesta partida marca-se a estreia de Filipe Faria como treinador principal de uma equipa sénior, depois de muitos anos a trabalhar em equipas de formação. Já André Torres, bastante experiente, quererá devolver o HC Braga rapidamente à 1.ª Divisão, depois de uma descida inesperada e dramática, na temporada anterior, em que o HC Braga apenas caiu no playoff, nos penalties, em S. João da Madeira.

Juventude Pacense vs. Riba d’Ave HC
Finalmente em Paços de Ferreira, temos uma partida muito interessante entre duas equipas sempre muito aguerridas e lutadoras. A Juventude Pacense, que na temporada anterior ficou no 5.º lugar, recebe o RACH, que terminou a temporada 2013/14, no 4.º posto, antecipando-se um jogo emotivo e disputado de início a fim, sendo certamente um bom jogo de se seguir.