a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Alejandro Domínguez- ...

domingo , Fev. 28 2021
132

Homenagem a Quintana ...

domingo , Fev. 28 2021
285

AD Valongo de volta aos ...

domingo , Fev. 28 2021
60

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60022

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27956

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22323

CN 1.ª Div disputa 2.ª ...

quinta , Out. 08 2015
1194

"OC Barcelos confirma ...

segunda , Jun. 18 2018
1024

SC Tomar arranca com ...

quinta , Ago. 30 2018
1298

2 Barbeiro Março

AlbergariaHoquei

É com este paradigma que se inicia, em Albergaria, um projeto associado à divulgação, promoção e aplicação da modalidade de Hóquei em Patins, onde a emoção e a racionalidade laboral caminharão numa perspetiva paralela, sendo este, um denominador comum associado aos recursos humanos do grupo do trabalho. Desta forma, a paixão pela criação, permanecerá sistematicamente aliada aos objetivos realistas e plano de ação ajustado à exequibilidade das tarefas a que nos comprometemos desenvolver. O posicionamento deste grupo de pessoas, visa a abertura de oportunidades entre a população e a modalidade de Hóquei em Patins, como facilitadores desta interligação dos subsistemas através de uma metodologia assente em três fases complementares: Educação/Sensibilização, Aquisição e Aplicação Prática, despertando a curiosidade numa sociedade onde o enquadramento atual, necessita de estímulos sócio-desportivos que criem a necessidade de algo determinante nos dias de hoje... Aumento da Prática de Atividade Física e de Desporto numa região que, mesmo que silenciosamente, respira Hóquei em Patins. Já catalogámos o nosso limite como um sonho.... no entanto, “A busca por um Sonho inicia-se pelo rigor do processo”. E o processo, competência, compromisso e paixão, fará com que o topo da pirâmide seja atingido: Transformar Albergaria-a-Velha na “Cidade do Hóquei!”

Assim, este grupo, que agora surge em Albergaria-a-Velha, tem como objetivos gerais, a organização de Eventos Associados à Modalidade; implementação da Patinagem (Escolas); Implementação da Modalidade de Hóquei em Patins (Clube de Formação com Modelo de Formação definido).
Até agora, foram realizadas ações de Sensibilização (Patinagem): "Do Sonho... À Realidade!", perante o convite do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, na incorporação da Patinagem na atividade "Férias Coloridas", os recursos humanos associados à secção encheram-se de orgulho, aceitaram e iniciaram o planeamento das atividades que decorreram na semana de 14 a 18 de Julho no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, conduzindo desta forma ao renascer do ruído dos patins sob o piso e à felicidade das crianças no primeiro contacto com uma modalidade de referencia... A PATINAGEM, que abrangeram 100 crianças do 1º e 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha.

Acima de tudo, o grande objetivo geral da dinamização da patinagem, passa pela sensibilização da População-Alvo tendo em consideração a prática da Patinagem; Conhecimento do Material Associado à Modalidade e Educação de Habilidade Fundamentais da Patinagem. Em suma, o objetivo centrou-se numa ação de sensibilização efetuada aos alunos, promovendo um conhecimento e uma prática geral da modalidade, despertando a necessidade para uma prática futura.

Em conversa com os três grandes responsáveis em operacionalizar todo o projeto, Luís Parente adiantou que "todos os objetivos a que nos propusemos com a realização da Acão de sensibilização da patinagem foram significativamente atingidos. Os alunos, monitores e demais colaboradores demonstraram uma total envolvência e pertença para com a atividade, fazendo projetar um futuro de forte identificação entre a modalidade e a população de Albergaria-a-Velha. Concluída esta etapa, o nosso foco centra-se no próximo momento de aplicação, a integração da patinagem em contexto escolar", enquanto Tiago Ferraz, pensa que “a atividade foi muito enriquecera e inovadora, visto que na cidade de Albergaria-a-Velha já não se falava de Hóquei em Patins e Patinagem há muitos anos. Do ponto de vista técnico e logístico o trabalho desenvolvido foi eficaz, salientando que as crianças saíram muito felizes por esta nova experiência, por isso considero que temos aqui muita matéria para num futuro próximo desenvolver." Finalmente, Francisco Lalanda, o responsável máximo por todo o grupo, afirma com satisfação, “sonhei um dia poder ver e sentir novamente o som dos patins a rolar na minha cidade, mas apareciam muitas pedras que limitavam a fluidez da sua locomoção. O desejo de ver as crianças sorrir onde os patins são, não o acessório mas sim a prioridade, era tanto que havia que partilhar o sonho com aqueles que nos dão força e motivação para a sua concretização. Desta forma, com os elementos que compõem esta equipa, conseguimos as forças para retirar as pedras do caminho e, passo a passo o sonho concretizou-se. A patinagem em Albergaria-a-Velha tornou-se realidade. Que o digam as crianças do agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha, com a atividade que lhes foi proporcionada através da atividade - Férias Coloridas...” Francisco Lalanda ficou também satisfeito com o sorriso dos alunos por algo que os tornou feliz naquele momento, sendo este possível, devido ao forte apoio dos “sponsors” encontrados e que tanto apoiaram a iniciativa, terminando com uma afirmação encorajadora, “é com este paradigma que pretendemos através da Patinagem tornar as crianças de hoje nos homens do amanha!"