a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

taçaapl sub13 2014 2015

A uma jornada do final da primeira fase da prova organizada pela Associação de Patinagem de Lisboa, são conhecidas a maioria das oito equipas que irão estar na segunda fase desta prova. S Alenquer B- A, Sporting CP- A e AD Oeiras (primeiras classificadas das Séries B, C e E), estão garantidas, com Académica da Amadora e Parede FC (primeira e segunda classificada à entrada da ultima jornada da série D) a estarem na linha da frente a poderem seguir também para a fase seguinte. Quanto à série A o Santa Cita em caso de triunfo, ou mesmo empate em Turquel garantirá a primeira posição deste grupo. As outras duas formações que acompanharão estas seis equipas sairão de entre os melhores segundos classificados das séries que compõem este escalão.

Série A

O Santa Cita está a um pequeno passo de garantir a primeira posição, precisando para isso de vencer, ou até empatar para garantir a 1.ª posição deste grupo. Nesta jornada recebeu e venceu sem dificuldades a equipa do Tigres por 11-3. O SC Tomar que jogou no seu recinto recebeu e venceu o HC Turquel por 5-1, e entra para a ultima ronda em posição privilegiada de garantir a segunda posição, mas para isso acontecer terá que vencer o BIR e esperar que a ACR Santa Cita pontue em Turquel. O certo é que existem muitas dúvidas no que toca ao apuramento nesta série A.

Série B

A equipa “A” do S Alenquer B já garantiu a primeira posição a uma jornada do final desta primeira fase, somando por vitórias as partidas até agora realizadas.
Nesta penúltima ronda recebeu o “Corujas” e venceu por 8-3. O HC Lourinhã ao vencer o FC Alverca por 5-2 tem já a segunda posição garantida.
Na próxima ronda o Lourinhã desloca-se a Coruche, onde defrontará o “Corujas” e o Alenquer viaja até Vila Franca de Xira para defrontar o ultimo classificado desta série sem qualquer triunfo alcançado até ao momento.

Série C

A exemplo do que acontece na série B, também aqui o Sporting CP- A, tem a primeira posição garantida a uma jornada do final desta fase.
Na ronda passada a equipa leonina deslocou-se A Alenquer onde defrontou a equipa “B” local tendo vencido por 5-4. O Estremoz com o triunfo sobre o Odivelas a somar à derrota do Alenquer garantiu a segunda posição neste grupo.
Por fim o Tojal a deslocar-se a Nafarros e a vencer a equipa local por 6-1.
Na última jornada o Sporting CP recebe o Estremoz numa luta entre os dois primeiros classificados, enquanto o Tojal será anfitrião do S Alenquer B- “B” e por fim o Odivelas, actual lanterna vermelha só com derrotas a receber no seu Pavilhão a equipa do Nafarros.

Série D

Aqui as dúvidas subsistem relativamente ao primeiro classificado. A Académica da Amadora lidera para já embora tenha já realizado os jogos todos. O Parede FC que perdeu nesta jornada frente aso academistas por 6-4, desloca-se ao rinque do Sporting CP onde defrontará a equipa B e é à partida favorita a vencer. Em caso de vitória a classificação final fica condicionada ao numero de jogadores de cada equipa e apurar também se alguma delas é penalizada, por algum motivo, segundo as normas desta Taça APL.

Série E

Aqui nesta série é o Oeiras que lidera e tem já garantida a primeira posição do grupo. Nesta jornada a formação do Oeiras foi ao “Casablanca” vencer o Paço de Arcos por 11-4. No outor encontro desta jornada nove, triunfo, também fora de portas do GDS Cascais- A sobre o Parede FC- B por 7-3.
A ultima jornada oporá o Oeiras ao Parede FC- B com a AJ Salesiana a receber no Estoril a formação do Paço de Arcos.

Resultados / Classificação Geral