- Quinta-feira, 13 Abril 2023
A liderança do Grupo B da Liga dos Campeões vai definir-se quando Trissino e FC Porto se defrontarem esta quinta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Palazetto dello Sport, em jogo da 6.ª e última jornada. Com as duas equipas empatadas com 11 pontos, os Dragões levam vantagem na diferença entre os golos marcados e sofridos: 20-7 contra 27-17 dos italianos. Na projeção do encontro, Rafa reconheceu que os azuis e brancos podem “jogar com dois resultados”, mas o objetivo é “ganhar e marcar uma posição”.
Para ganhar, como sempre
“Encaramos este jogo como encaramos todos os outros e vamos a Itália para ganhar o jogo, pois temos o primeiro lugar do grupo para garantir. Isso passa por fazermos um bom jogo. Podemos jogar com dois resultados, mas independentemente de o empate chegar para o nosso objetivo, queremos ganhar e marcar uma posição. Preparámo-nos da melhor maneira para um mês complicado, mas que encaramos com muita ambição.”
A igualdade a três golos no Dragão Arena
“Apesar do empate, foi um jogo em que estivemos quase sempre por cima. Com um pouco mais de sorte, poderíamos ter ganho o jogo, mas já analisámos o que fizemos bem e o que fizemos mal. Temos de impor uma intensidade alta e, na minha opinião, temos plantel para isso, pois há muitas opções. Fazendo bem as coisas, acredito que estaremos mais perto de ganhar o jogo. No jogo em questão não tivemos o Xavier Malián, o Gonçalo Alves e o Carlo Di Benedetto e na nossa equipa todos fazem falta.”
Adversário nos “quartos” está no Grupo A
“Se queremos ganhar esta competição, que é o nosso objetivo, temos de defrontar as melhores equipas. Independentemente do adversário, agora queremos é ficar em primeiro no grupo. Temos a ambição de ganhar esta competição e acreditamos muito que a podemos vencer. Sabemos que temos passado fases não tão consistentes, sobretudo em 2023, mas a equipa é a mesma que ganhou tudo na época passada. Toca-nos a nós dar a volta e temos trabalhado para o conseguir. Acreditamos que ainda podemos conquistar todos os títulos que estamos a disputar e espero que a nação portista continue a acreditar em nós. Estamos aqui para trazer títulos para este clube.”
Fonte/Foto- FC Porto