a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

LP- Play-Off- Meias ...

Sexta-feira , Jun 02 2023
13

Correggio recebe Europeu ...

Sexta-feira , Jun 02 2023
50

FPP- Nomeações de 2 a 8 ...

Sexta-feira , Jun 02 2023
242

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
63469

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
32391

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
26245

“Copa del Rei” – Réus ...

Terça-feira , Fev 23 2016
2028

Francisco Veludo a ...

Sábado , Jun 18 2016
2178

Ação de Formação "Gestão ...

Terça-feira , Mai 22 2018
1428

68 20230420 090719 000225

h3

A equipa do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou o SCRA Saint-Omer por 6-1, esta quinta-feira, na quinta e penúltima jornada do grupo D da WSE Champions League. Com este triunfo, o conjunto de Alejandro Domínguez sobe à liderança isolada da tabela com dez pontos, mais um do que o OC Barcelos e três do que o Reus Deportiu.

Apesar de não terem contado com muito público nas bancadas do Pavilhão João Rocha, devido ao jogo da selecção nacional de futebol mesmo ali ao lado, em Alvalade, os Leões mostraram desde cedo ao que vinham. Isto porque, logo no terceiro minuto de jogo, Toni Pérez inaugurou o marcador com um remate à boca da baliza, depois de ser assistido por Alessandro Verona.

A turma Leonina dominou a etapa inicial, frente a um rival que já tinha batido na primeira volta (3-7), e o 2-0 chegou sem surpresas. Aos 12 minutos, João Almeida atirou certeiro na recarga a um primeiro disparo travado pelo guardião luso-francês Pedro Chambell, aumentando assim a diferença numa fase em que Ângelo Girão tinha sido chamado a intervir apenas um par de vezes.

As ocasiões continuaram depois a suceder-se, com João Souto, Gonzalo Romero e João Almeida a tentarem a sorte, mas seria o primeiro a colocar o nome na lista de marcadores. Já com 18 minutos decorridos, o internacional português apareceu na cara do guarda-redes e não teve dificuldades em confirmar o 3-0, isto mesmo sem o Sporting CP sentir necessidade de acelerar.

Praticamente inofensivos, os actuais campeões franceses demonstravam sérias dificuldades em contrariar a pressão alta verde e branca, que os impedia de saírem em transição. Do outro lado, o Sporting CP manteve uma posição muito subida na pista e uma postura sempre ofensiva, tendo criado mais algumas oportunidades até ao tempo de intervalo, mas o resultado não se alterou.

No reatamento, a história repetiu-se. Os Leões voltaram a entrar a todo o gás e, logo aos dois minutos, Toni Pérez bisou a passe de Gonzalo Romero, aumentando para 4-0. O SCRA Saint-Omer tentou responder e beneficiou de um penálti, que resultou no cartão azul para Alessandro Verona, só que Ângelo Girão agigantou-se entre os postes e defendeu à primeira e à segunda.

Apesar da tímida reacção visitante, o jogo seguia cada vez mais uma toada de sentido único, com o Sporting CP a investir sobre a baliza adversária. Mais uma vez, os jogadores Leoninos foram coleccionando ocasiões, que foram sendo travadas por Pedro Chambell e pelos ferros, mas aos 18 minutos, quase sem ângulo, João Almeida consumou mesmo a mão cheia de golos.

A cinco minutos do fim, Jacobo Mantiñán ainda fez o golo de honra do SCRA Saint-Omer, de livre directo e contra a corrente do jogo, mas foi sol de pouca dura. Isto porque, já perto da última buzina, João Souto imitou os colegas e também chegou ao bis, respondendo da melhor forma a um passe venenoso de Toni Pérez e fechando assim a contagem com uma vitória por claros 6-1.

Com este triunfo, os Leões precisam apenas de um empate na sexta e última jornada, em casa do OC Barcelos (dia 13 de Abril), para garantirem o acesso à final eight da competição. Antes disso, o regresso ao Campeonato Nacional está marcado para domingo, frente ao Riba d’Ave HC.

Fonte/Foto- Sporting CP

esteticista inicial 27