- Segunda-feira, 30 Janeiro 2023
No final do desaire da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica por 1-3, Alejandro Domínguez marcou presença na conferência de imprensa para analisar o dérbi.
"Jogámos contra um SL Benfica defensivamente perfeito. Dou-lhes os parabéns porque estiveram muito bem nesse aspecto. Não encontrámos o caminho para chegar à zona de remate com perigo. Procurámos por todo o lado, fizemos tudo com muita intenção, mas foi difícil e não conseguimos. O rival foi melhor do que nós, não há desculpas. O primeiro golo [sofrido] foi com azar, o segundo aconteceu porque demos 25 centímetros ao jogador e ele marcou. O terceiro foi um penálti e nós não aproveitámos as situações de bola parada. Não estivemos mal, estou contente com o rendimento da equipa. Estou triste pela derrota", começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão João Rocha, continuando.
"Quando voltámos do Porto, disse que a vitória tinha de servir como catalisador para acelerar os processos. Esta derrota, como disse agora no balneário, tem de nos fazer acreditar no que estamos a fazer. Não competimos individualmente e sem critério colectivo, competimos como uma equipa durante os 50 minutos. Esse é o dado positivo, enquanto a derrota contra um rival directo é o dado negativo. Isto não vai fazer com que a equipa dê um passo atrás, estou seguro disso", disse o treinador argentino.
Para Alejandro Domínguez, "os números dizem" que o SL Benfica, neste momento, está mais forte do que o Sporting CP, mas o técnico quer voltar a ter esta conversa "em Junho": "Temos um ADN bem definido, competimos bem e só temos duas derrotas. Estamos francamente bem, é o que penso".
Por fim, Alejandro Domínguez lembrou que o Sporting CP jogou "com FC Porto, OC Barcelos e SL Benfica em apenas uma semana e estava muito focado nela". "Só lhes quero dar dois dias de descanso [aos jogadores] para os poder recuperar fisicamente e para nos podermos concentrar no que vem aí", concluiu.
Fonte/Foto- Sporting CP