a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

roberto thumbnail

Em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, os encarnados golearam a Juventude de Viana (8-1) e reassumiram a liderança, em igualdade pontual com o Sporting.

Vindo de um desaire frente ao Óquei de Barcelos, na jornada anterior, o Benfica voltou aos triunfos. Na receção à Juventude de Viana, os encarnados triunfaram, por 8-1, em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional e recuperaram a liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.
No Pavilhão Fidelidade, diante do 11.º classificado, os encarnados construíram um resultado expressivo até ao intervalo (5-1), o que permitiu gerir na segunda metade.

Todavia, a Juventude de Viana até teve uma boa ocasião para abrir o ativo, num livre direto, aos 8'. Pedro Henriques tapou a baliza e negou o golo a Rúben Sousa.

Com Poka em pista, o Benfica inaugurou o marcador através de um remate de meia distância do camisola 18, aos 15'. No minuto seguinte, o internacional luso assistiu Lucas Ordoñez para o 2-0. Andres Zapata ainda reduziu para a Juventude de Viana, mas em tarde de grande inspiração, Poka bisou a passe de Ordoñez.

Motivados com os golos, os encarnados continuaram a acelerar e Gonçalo Pinto, assistido por Poka, fez o 4-1. A terminar a primeira parte, Pablo Álvarez, que voltou às opções de Nuno Resende em relação ao último desafio, fez o 5-1, na conversão de um livre direto.

Sem Carlos Nicolía, de fora por opção técnica, bastaram 37 segundos do segundo tempo para o sexto golo. Ordoñez bisou.

Com o controlo da partida para o Benfica, a Juventude de Viana teve uma oportunidade para reduzir. Mais uma vez de bola parada, Pedro Henriques levou a melhor sobre Zapata, travando a grande penalidade (36').

Na outra baliza, Diogo Rafael também teve a mesma hipótese, mas Carlos Silva imitou Pedro Henriques e defendeu o disparo do encarnado.

Pouco depois, o internacional português marcou mesmo (43'). Até ao final, numa boa combinação entre Ordoñez e Álvarez, o Benfica chegou ao oitavo golo. Ordoñez empurrou para o fundo da baliza da Juventude de Viana (45') e assinou um hat-trick. O nono golo só não aconteceu porque Edu Lamas falhou uma grande penalidade, aos 48'. Carlos Silva defendeu.

Na quinta-feira, 8 de dezembro, o Benfica volta a entrar em ação. Fora de casa, os encarnados defrontam o Riba d'Ave, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

Fonte/Foto- SL Benfica

2 7 Cabeleireiro a Essencial