- Segunda-feira, 17 Janeiro 2022
O SC Tomar goleou a equipa do SC Marinhense por 7-0, num jogo onde a eficácia dos ribatejanos esteve em alta perante um Marinhense abnegado mas sem argumentos, em particular em termos ofensivos que pudessem por em causa o triunfo dos tomarenses.
O SC Tomar chegou ao 2-0, com golos de Tomás Moreira (de LD) e Pedro Martins. Ainda antes do intervalo Mathias Arnàez poderia ter reduzido, mas Francisco veludo negou o golo ao argentino na sequência de um LD, com o resultado a manter-se até ao intervalo.
Se na primeira parte o jogo tinha sido repartido, embora com mior predominância atacante dos nabantinos, na segunda metade a equipa visitante foi perdendo gás frente um Tomar sempre acutilante e à procura do golo.
Pedro Martins, aos 12 minutos, “Rubinho” aos 15, Tomás Moreira dois minutos depois e “Caio” aos 20 minutos colocaram o placar em 6-0 , e seria novamente Tomás Moreira, aos 20 minutos a fazer o 7-0 de LD, selando aí o seu hat trick no jogo e consequentemente o resultado da partida.
Um jogo bem conseguido por parte dos nabantinos perante um Marinhense que nunca conseguiu encontrar os equilíbrios para travar a formação de Nuno Lopes.
Após esta ronda 15 o SC Tomar ocupa a 6.ª posição da classificação geral com 24 pontos (menos dois jogos) com o Marinhense a manter a 11.ª posição com 10 pontos (menos dois jogos).
O SC Tomar jogará no próximo sábado em Valongo (partida em atraso da 8.ª jornada) e no Domingo jogará em Aveiro frente ao CENAP para os 16 Avos da Taça de Portugal.
O Marinhense por sua vez jogará esta quarta feira no Pavilhão da Embra frente ao Parede FC em jogo também em atraso da 9.ª jornada.
Foto- João Flores