- Sexta-feira, 05 Novembro 2021
Guarda-redes da Seleção Nacional falou do Europeu durante a primeira semana de estágio, a decorrer no Luso.
Portugal disputa, de 15 a 20 deste mês, em Paredes, o Campeonato da Europa, no qual luta pelo 22.º ouro, tentando reaver o título perdido, em 2018, para Espanha.
Esta primeira semana de preparação, a seleção defrontou e venceu a Juventude de Viana (7-2) e ontem, quinta-feira, defrontou o HC Braga com a equipa minhota a vencer por 2-1.
No dia 8, a equipa já treinará em Paredes, onde defronta Valongo (dia 9, 21h00) e França (dia 12, 21h00).
Na antevisão ao Europeu, adiado em 2020, devido à pandemia, o guarda-redes André Girão referiu: "As expectativas são sempre as mesmas, ganhar. Portugal onde entra é sempre para ganhar. Eu tenho um carinho muito especial, uma sensação sempre boa, quando visto esta camisola. Para mim é o ponto mais alto da minha carreira representar o meu país e estou muito contente por voltar a fazê-lo, especialmente em casa. Queremos que o pavilhão esteja sempre cheio, que nos venham apoiar e que possamos trazer de volta este título para Portugal".
"É importante marcarmos posição e irmos ganhando títulos, e estando nas decisões, de forma sistemática, porque esta geração merece-o e temos que continuar a trabalhar para conquistar mais títulos", acrescentou o internacional, campeão nacional e bicampeão europeu pelo Sporting.
"Jogamos em Paredes, que já é uma zona de hóquei e é perto de várias outras zonas com tradição no hóquei em patins. Aquilo que nós esperamos enquanto equipa e seleção é que os portugueses nos apoiem. Vamos passar por fases menos boas durante o jogo, faz parte, e o público vai nos ajudar nessas alturas a darmos a volta", concluiu.
Fonte- Jornal “O jogo” * Foto- FPP/ Catarina Maria