- Quarta-feira, 09 Dezembro 2020
O Benfica vai defrontar o OC Barcelos nos quartos de final da primeira edição da Taça 1947, nova competição de hóquei em patins que se realiza entre os dias 9 e 13 de dezembro, no Luso. Valter Neves alerta para a qualidade do adversário, considerando-o um "claro candidato ao título", mas reforça a importância da prova para as águias.
"O OC Barcelos é claramente um candidato ao título, tem uma equipa muito experiente e com um nível de qualidade muito elevado", começou por considerar o capitão da equipa de Hóquei em Patins do Benfica.
"Temos de ser um pouco mais eficazes e estáveis naquilo que é o nosso desempenho. Vínhamos de um período de confinamento em que estivemos parados cerca de 11 dias… Mas temos trabalhado bem para atingirmos a forma em que estávamos antes do isolamento e sentimos que estamos cada vez mais próximos disso. Depois de analisar o jogo, se estivermos mais estáveis e consistentes, penso que poderemos vencer", analisou Valter Neves, recordando o duelo da 13.ª ronda do Campeonato Nacional, de onde o Benfica saiu derrotado por 3-2.
73 anos depois, a nova competição da Federação da Patinagem de Portugal (FPP) pretende homenagear a primeira vez que Portugal se sagrou campeão do Mundo e da Europa em hóquei em patins, no ano de 1947. A prova, recorde-se, reúne as oito melhores equipas do Campeonato Nacional após a 13.ª jornada (quociente do total de pontos conquistados/total de jogos realizados).
"Para nós é uma competição tão importante como qualquer uma das outras. É uma prova que queremos vencer. Para nós o próximo jogo é sempre o mais importante e este não foge à regra", garantiu Valter Neves.
O Benfica-OC Barcelos está agendado para as 14h00 desta quarta-feira, 9 de dezembro, no Pavilhão Municipal do Luso.
Fonte- SL Benfica * Texto- Filipa Fernandes Garcia * Fotos- João Paulo Trindade / SL Benfica