a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Freitas- “É o ...

Sábado , Set 18 2021
10

Sporting CP disputa a ...

Sábado , Set 18 2021
11

Convocatória final da ...

Sábado , Set 18 2021
14

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
61017

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
29235

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
23562

CN Sub15: AD Valongo ...

Quarta-feira , Jul 08 2015
1820

Diogo Amorim reforça ...

Sexta-feira , Jul 17 2015
1352

Tres equipas Portuguesas ...

Domingo , Abr 07 2019
1072

05 Barbeiro Completo 500h Pluriform

Alejandro Dominguez New

Caminha-se a passos largos para os dois meses de confinamento social face à pandemia! A COVID-19 mudou a realidade que todos conhecíamos, mas a palavra-chave mantém-se desde o início: adaptação.
São tempos nunca antes vividos e também a forma como os vivemos e reagimos tem de ser única... e um dos segredos para tal é olharmos para uma situação tão terrível, tentando retirar dela algo positivo!

"Vivemos tempos muito difíceis, nos quais a nossa capacidade de superação e a nossa força de espírito são testadas diariamente. Desde que trabalho no Benfica, estas duas qualidades estão presentes diariamente em todos nós, porque faz parte do nosso ADN. Agora, o mais importante é que possamos continuar a acreditar nesses valores e a transmiti-los a todos os que estão ao nosso redor, criando assim uma forte sinergia que influencie todo o mundo. Porque hoje existe apenas uma equipa, e essa equipa é toda a humanidade", explica Alejandro Domínguez no editorial da News Benfica, online nesta quarta-feira no Site Oficial.

"Sempre acreditei que, de todas as circunstâncias que ocorrem diariamente, se pode aprender ou retirar algo de positivo, e esta situação não é diferente", acrescenta, de forma bem otimista, o treinador da equipa masculina sénior de hóquei em patins do Clube.

O confinamento, as distâncias, a falta de abraços... não é fácil! Porque não aproveitar para retirar algo de bom do meio de tudo isto?
"Acredito que podemos aprender e aproveitar a oportunidade de ficarmos confinados em casa para fazermos muitas coisas que, vivendo a 2000 quilómetros por hora, não podemos fazer. Mas não apenas para isso, também para refletirmos, fazermos um pouco de trabalho interior e assim encontrarmo-nos connosco próprios", avança o técnico das águias, quase em jeito de desafio.

Alejandro Domínguez lança ainda um olhar sobre os que estão na linha da frente, agora, pleno de gratidão... e é precisamente daí que nasce tudo o resto!

"Todos os dias penso nas pessoas que sofrem desta pandemia e espero que possam superá-la. Agradeço desde já a todos os profissionais que estão na linha da frente, colocando em risco a sua própria saúde para ajudar os outros. E é exatamente isso que me dá esperança para o futuro, somos seres capazes de fazer coisas fantásticas", elogia o treinador de 48 anos.

A fechar, uma "stickada" bem forte no medo, a "energia positiva!"
"Uma das coisas mais importantes que o desporto me ensinou é a perseverança. Penso que, se continuarmos com um passo firme, sairemos desta pandemia e voltaremos a desfrutar do nosso trabalho, do nosso Clube. Agradeço ao universo Benfica por nos acolher a todos e nos pôr em contacto, de forma a podermos transmitir energia positiva", conclui.

Fonte/Foto- SL Benfica

3 Quarta