a c e b o o k
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Tomás Pereira foi ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
97

FPP espera "respostas ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
174

Oliveirense apresenta ...

Sexta-feira , Jul 10 2020
88

Hóquei fica mais pobre

Segunda-feira , Jul 30 2018
58989

Patinagem reconhecida ...

Segunda-feira , Nov 09 2015
26844

CM Feminino- Portugal ...

Sábado , Out 01 2016
21385

Sérgio Nunes deixou o ...

Segunda-feira , Jan 30 2017
1275

Hugo Azevedo de regresso ...

Quinta-feira , Jun 23 2016
1270

1.ª Div: AD Valongo soma ...

Domingo , Dez 11 2016
1475

pluri unhas J

massagem desportiva uov

A massagem desportiva consiste numa série de movimentos profundos que têm como objectivo a reconstrução das fibras musculares, a prevenção de lesões e a regeneração física do atleta. A intensidade varia entre o ritmo forte e intenso, a uma massagem mais lenta e precisa conforme o objectivo em questão. No caso de uma recuperação de uma competição, as duas técnicas são aplicadas com finalidades distintas.

Mas os benefícios não se ficam por aqui. A massagem promete melhorar a circulação sanguínea e o consequente transporte de oxigénio para os músculos, diminuindo a fadiga e cansaço extremo. A drenagem linfática acelera o processo de regeneração mas ainda purifica o organismo através da eliminação de toxinas e resíduos metabólicos. A técnica previne o aparecimento de cãibras, melhora a mobilidade articular e reduz edemas e inflamações. Para além da regeneração, a massagem é relaxante o que vai promover o bom descanso do atleta após o treino.

A frequência ideal é de pelo menos uma vez por semana. Se faz desporto de competição o ideal será aumentar a frequência para duas vezes semanais ou até mesmo sempre após o treino. Isto poderá fazer diferença caso esteja a preparar-se para uma prova. Deverá ser realizada por terapeutas especializados na técnica e é contra indicada em caso de problemas de saúde como algumas doenças cutâneas, feridas, problemas circulatórios ou lesões agudas. Com o aumento significativo do número de pessoas que praticam desporto, seja de competição ou de pura manutenção, são cada vez mais procurados os profissionais em Massagem Desportiva.

Atenta ao mercado a Pluriform vai iniciar no próximo dia 2 de Março Formação em Massagem Desportiva. A duração varia entre as 25 e as 75 Horas, conforme conhecimentos prévios dos formandos e poderá ser administrada presencialmente ou em regime semi-presencial. Tem flexibilidade de horários e facilidades de pagamento. A formação é certificada. A formação é certificada