- Domingo, 12 Janeiro 2020
O Pavilhão “Amável dos Santos Pereira” em Valado dos Frades recebeu este sábado a equipa do HC Braga em jogo que contou para os 32 avos de final da taça de Portugal com a equipa minhota a vencer por 4-1 o BIR e a seguir assim em frente na prova.
Jogo onde a formação de Rui Neto entrava como favorita mas teve que o provar dentro de rinque perante um BIR personalizado e que tudo fez para criar uma surpresa nesta eliminatória.
A primeira grande oportunidade pertenceu ao BIR com Rafael Monteiro a desperdiçar um LD aos 12 minutos e já à entrada do ultimo minuto da primeira parte “Joca” Guimarães inaugurou o marcador para o Braga.
A equipa do BIR não podia começar melhor a etapa complementar co “Esteves” a empatar a partida logo ao segundo minuto.
Seria “Bekas” a colocar novamente o Braga na frente do marcador, estavam decorridos 8 minutos. Nova oportunidade para o BIR mas “Esteves” não consegue desfeitear Acevedo na marcação de um LD (10.ª falta do HCB) e acaba por ser “Joca” Guimarães a aumentar para 1-3 aos 18 minutos. O golo que ditou o resultado final deste encontro aconteceu já no ultimo minuto da etapa complementar e apontado por Afonso Lima.
Triunfo justo da equipa minhota, mas que teve que se aplicar para não ser surpreendida.
Foto- Facebook BIR