- Domingo, 12 Janeiro 2020
O Tigres de Almeirim teve que sofrer a bom sofrer para levar de vencida a formação da ACD Gulpilhares, equipa que milita na 3.ª divisão nacional- zona norte, com o resultado final a cifrar-se em 5-4. Um triunfo pela margem mínima, mas que permitiu ao conjunto ribatejano seguir em frente na prova.
O HC “Os Tigres” foi surpreendido pela entrada e entrega da formação de Vila Nova de Gaia que ao intervalo vencia por 2-0 com golos de Rafael Costa e João Pires, e a surpresa só não foi maior porque João Pires desperdiçaria uma GP ainda neste período.
O Tigres chegaria ao empate, já na etapa complementar com os tentos a serem apontados por Miguel Feio e Filipe Bernardino. Rafael Costa o mais inconformado da formação do Gulpilhares voltaria a colocar a sua equipa em vantagem e com um “bis” colocou o placard em 4-2.
João Maló aos 19 minutos e Bernardino no minuto seguinte empatariam a partida a 4 bolas com o golo que ditou o triunfo da formação ribatejana a surgir a 4 minutos do términus do jogo por Miguel Feio.
Um jogo que certamente André Luís, o técnico do Tigres não esperaria, e que obrigou a sua equipa a vestir fato macaco para garantir o triunfo.
Nota de referência neste encontro para a estreia do jovem ribatejano, ainda sub-17, Tiago Catrola e para a lesão de Frederico Neves que foi atingido por uma bola e que obrigou a que o jovem atleta de Almeirim fosse levado para o Hospital de S. João, no Porto, onde realizou exames para despistar possível(is) fratura(s) do(s) osso(s) da face, estando no entanto estável e consciente.
Foto- Facebook HC “Os Tigres” (arquivo)