- Segunda-feira, 23 Dezembro 2019
O OC Barcelos recebeu no passado sábado a AD Valongo, em jogo que contou para a 11.ª jornada do CN da 1.ª divisão com o triunfo a sorrir à formação minhota por 3-2, fechando desta forma, da melhor maneira o ano de 2019, já que mantem a liderança da prova com 28 pontos, os mesmos que SL Benfica e Sporting CP.
E não podia ter começado melhor já que o Barcelos inaugurou o marcador ainda não tinha decorrido o primeiro minuto de jogo, com Luís Querido a fazer o 1-0 de grande penalidade.
O Valongo não baixou os braços e manteve sempre a defesa contrária em alerta conseguindo chegar ao empate já nos últimos minutos do primeiro tempo com um golo de Diogo Fernandes.
A exemplo do que acontecera na primeira parte a equipa minhota voltou a entra assertiva e aos três minutos já ganhava por 3-1 com golos de Miguel Rocha e Luís Querido.
O Valongo reduziu aos seis minutos por Nuno Araújo, de LD, deixando tudo em aberto no que tocava ao resultado final.
Um Barcelos cauteloso frente a um Valongo que atacava, é certo, mas sempre com muitas cautelas no seu último reduto, ainda assim as duas equipas proporcionaram excelentes oportunidades de golo, mas as exibições seguras dos guardiões Ricardo Silva e Leonardo Pais acabaram por ser decisivas para que o score não se alterasse até final.
Foto- facebook OC Barcelos