- Domingo, 27 Outubro 2019
O Pavilhão das Goladas recebeu este sábado um dérbi do Minho, com o HC Braga a ser anfitrião da Juventude de Viana, numa partida onde a formação de Braga acabou por vencer por 5-4.
Entrou melhor o Juventude de Viana que aos 10 minutos vencia já por 0-2 com um “bis” de Francisco Silva.
O HC Braga, respondeu aos 11 minutos reduzindo por Pedro Delgado e aos 15 minutos chegou ao empate a 2 bolas com um tento de Afonso Lima, resultado que não se alterou até ao intervalo, pese a J. Vina ter disposto de uma excelente oportunidade de LD mas que Francisco Silva não conseguiu converter.
O HC Braga, ao contrário do que acontecera na primeira metade, entrou melhor e aos 3 minutos colocou-se em vantagem no marcador, pela primeira vez, após Ângelo Fernandes ter feito o 3-2 na marcação de uma GP. E aos 5 minutos Rampulla elevou para 4-2, também de grande penalidade.
O mesmo jogador pouco depois poderia ter aumentado o score mas não conseguiu concretizar um LD (após a 10.ª F da J. Viana), e é a J. Viana que reduz para 4-3 por Gustavo Lima, na sequência de um LD após a 15.ª falta do Braga.
Numa fase de jogo “rijinho” e bem mexido seria a equipa da casa a fazer o 5-3 por Pedro Delgado de LD aos 17 minutos após um Azul mostrado a Remi Herman.
Aos 21 minutos o Viana reduz para 5-4 por Nelson Pereira, e deixava assim o suspense para os últimos minutos da partida, que entretanto acabaria por não ter mais golos, com o Braga a garantir desta forma a segunda vitória na prova.
Na próxima jornada, o HC Braga desloca-se ao “San Ciro” onde defrontará a AD Valongo com a Juventude de Viana a receber no “José Natário” o SL Benfica.
Foto- A Juventude Viana