- Sábado, 26 Outubro 2019
A equipa do SL Benfica goleou este sábado a formação do HC “Os Tigres” por 10-0, num jogo que desde cedo a formação lisboeta começou a impor o seu jogo e a não facilitou durante os 50 minutos de jogo.
Ainda não estavam decorridos 3 minutos de jogo e já o Benfica vencia por 2-0 com golos de Edu Lamas e Diogo Rafael.
Início fortíssimo dos encarnados perante a equipa ribatejana recém-promovida à I Divisão, com Diogo Rafael pouco depois a bisar(3-0). Minuto 11, grande penalidade assinalada, o camisola 4 permite a defesa de Miguel Fernandes, mas na sequência acaba mesmo por rematar para o fundo das redes. Seguiu-se Gonçalo Pinto (19'), a assinar um golaço (4-0), e Lucas Ordoñez a rematar para a mão-cheia (20'), resultado com que se atingiu o intervalo (5-0).
E depois de cinco golos sem resposta nos primeiros 25 minutos, dose dupla, com mais cinco na segunda metade. Partida de sentido praticamente único, perante um adversário, comandado por André Luís, brioso e que espreitou sempre o tento de honra. O Benfica não deixou, foi mais forte e materializou o domínio com uma convincente vitória por 10-0. Os golos foram apontados por Valter Neves (26'), Ordoñez (28'), Nicolía (38'), Edu Lamas (44') e Diogo Rafael (50'), que assim fez um hat-trick.
Na próxima ronda o SL Benfica vai até ao Minho onde defrontará a Juventude de Viana com o HC “Os Tigres” a receberem em Almeirim o Riba D´Ave HC
Fonte/Foto – SL Benfica