- Domingo, 06 Janeiro 2019
FC Porto Fidelidade visitou o Riba d’Ave e ganhou por 4-0, somando a quarta vitória seguida ascendendo ao terceiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos.
O FC Porto Fidelidade foi a Riba de Ave e derrotou a equipa local por 4-0, em jogo relativo à 11.ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
O primeiro momento de celebração para os dragões surgiu aos 15 minutos quando Giulio Cocco veio de trás da baliza e, pese embora a pressão apertada de um jogador adversário, conseguiu desfeitear Diogo Fernandes com uma picadinha, fazendo o 12.º golo da época. O Riba d’Ave ofereceu boa réplica na etapa inicial mas o conjunto orientado por Guillem Cabestany foi mesmo para o intervalo em vantagem.
Bem cedo na segunda parte, aos 27 minutos, a equipa portista chegou ao 2-0, novamente através de uma picadinha, desta vez executada por Gonçalo Alves, que marcou o 32.º golo em 2018/2019 e 24.º no campeonato, reforçando o estatuto de goleador da prova. Pouco depois, Reinaldo García, com um remate forte de muito longe, apontou o terceiro tento dos azuis e brancos e o 12.º do registo pessoal em todas as competições na presente temporada.
Em menos de cinco minutos, o Riba d’Ave sofreu dois golos e ainda haveria de consentir mais um, já muito perto do fim, ao minuto 49: numa jogada de combinação com Hélder Nunes, Rafa isolou-se e rubricou o 4-0 final, o seu 18.º golo nesta época.
Fonte- FC Porto
Foto- Afonso Ferraz/Riba d'Ave Hóquei Clube