- Sábado, 21 Julho 2018
A equipa de Sub-20 do Benfica sagrou-se campeã nacional ao vencer a Sanjoanense, no recinto destes, por 3-2, na ultima jornada do nacional da categoria.
Incerteza até à ultima, depois de os encarnados terem sido surpreendidos na Luz na passada ronda ao perderem frente à Oliveirense, colocando o Valongo na luta pelo título.
As duas equipas entravam nesta jornada final em igualdade pontual com o Benfica a jogar em casa do 3.º classificado. Mais uma escorregadela da equipa de “Caleta” e uma eventual vitória da formação do Valongo frente ao Sporting, entregava o título ao conjunto de Viterbo.
A equipa do Benfica sofreu, mas garantiu o triunfo à tangente, mas que lhe valeu o título nacional, repetindo o feito da época passada. Repetia-se a história da época anterior com o Benfica a terminar com os mesmos pontos que o Sporting CP, situação idêntica esta época, valendo aos encarnados a vantagem no confronto directo com a equipa da AD Valongo.
Sem dúvidas algumas uma época para recordar no Clube da Luz, para estes jovens, já que os mesmos sagraram-se campeões nacionais da 2.ª divisão. Uma “fornada” de excelência, muito por culpa do treinador Hugo Lourenço, que soube potenciar da melhor maneira esta “cantera” das Águias.
O SL Benfica, a mostrar-se dominante neste escalão tendo somado o seu 5.º título nacional de Sub-20 nas últimas sete épocas.
O FC Porto é o Clube com mais campeonatos, somando 17, seguido do SL Benfica que com este conquistado esta temporada fica a somar 13.